BONITO INFORMA COM ASSESSORIA | 27 de mar�o de 2020 - 19:33 BONITO - MS - QUARENTENA CONTINUA

Bonito (MS) mantém decreto e continua o Toque de Recolher, comércio fechado e entrada de turistas

Bonito (MS) mantém decreto e continua o Toque de Recolher, comércio fechado e entrada de turistas

O município não dispõe de testes suficientes para toda a população. Foto ilustrativa

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus - Covid-19, criado pela Prefeitura Municipal de Bonito por meio do decreto 068/2020 para estabelecer e divulgar ações de prevenção à transmissão do vírus, emitiu nesta sexta-feira (27) uma nota oficial mantendo em vigor o decreto n°067/2020.

O decreto n°067/2020 estabelece medidas com o objetivo de enfrentar a situação de emergência, que incluem a proibição da circulação de pessoas entre 20 horas as 6 horas da manhã e a entrada de ônibus, microônibus, vans de fretamento e/ou transporte de turistas no município, por tempo indeterminado. Suspendeu também o alvarás de localização e funcionamento e autorizações para atividades com potencial de aglomeração de pessoas.

CONFIRA A NOTA DOCOMITÊ DE PREVENÇÃO E ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS

Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Corona Vírus, em reunião no dia 27/03/2020 considerando que:

Todas as medidas tomadas na área da saúde têm dado excelentes resultados, uma vez que não temos nenhum caso suspeito ou positivo;

O Estado de Mato Grosso do Sul, os Municípios, incluindo Bonito, não têm testes suficientes para serem aplicados à população, pensando principalmente nos casos assintomáticos;

A população na faixa de risco de morte, caso infectado pelo corona vírus, é superior a 4000 pessoas (idosos, diabéticos, renais crônicos, hipertensos e portadores de doenças pulmonares).

Deliberou, por unanimidade que o decreto n°067/2020 continua em vigor.

O Comitê se reunirá no dia 03/04/2020, analisará a situação epidemiológica de nosso Município, do Estado e do País e deliberará sobre o decreto, mantendo-o na íntegra ou retificando-o.

Bonito - MS, 27 de março de 2020 Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Corona vírus.

DECRETO 067-2020.pdf