BONITO INFORMA / REDAÇÃO | 23 de mar�o de 2020 - 12:55 MUNDO DA BOLA

Abel Braga e mais um pedido de demissão em sua carreira

Abel Braga e mais um pedido de demissão em sua carreira

Joao Carlos Gomes/MyPhoto Press

Na tarde da última segunda-feira (16) o técnico Abel Braga fez o pedido da sua demissão no clube Vasco da Gama. O treinador contabiliza três pedidos de demissão consecutivos, pois aconteceu o mesmo quando esteve no Cruzeiro e no Flamengo em 2019.

Porém, a situação agora é mais crítica. O clube não efetuou o pagamento dos três meses trabalhados, mas também não haverá multa de rescisão do contrato. Apesar do mau desempenho do Vasco no primeiro trimestre de 2020, o que de fato contribuiu para a decisão do técnico foi o atraso salarial, o qual acaba interferindo no rendimento da equipe.

O diretor do clube, Alexandre Campello, tentou amenizar a situação cobrando dos jogadores posicionamentos diante das mídias para não deixar toda a responsabilidade dos resultados com o treinador. Por sua vez, os atletas decidiram que só vão voltar a dar entrevistas quando houver a regularização salarial dos funcionários do Vasco.

O vice-presidente do Vasco prevê técnico brasileiro para substituir Abel

José Luís Moreira é o novo vice-presidente do Vasco da Gama e já possui uma experiência intensa no clube, pois esteve como dirigente em três mandatos do Eurico Miranda. Por fazer parte do grupo de risco do Covid-19, Moreira ainda não vai assumir suas atividades e cumprirá a determinação de isolamento social.

Em entrevista concedida durante a semana, o vice-presidente confessou ter uma amizade antiga com o técnico do Flamengo, Jorge Jesus. E diz que a atual geração de treinadores portugueses é muito boa, mas acredita que a contratação de um treinador brasileiro é também uma opção de qualidade.  

"A geração de técnicos portugueses é mesmo muito boa e está na moda. Não vou descartar. Mas aqui tem também bons para caramba. Não vamos nos esquecer da nossa história e de que aqui há também muitos bons treinadores, afirma José Luís."

O dirigente acredita que no momento o mais importante a se fazer é recuperar a credibilidade do clube diante do futebol brasileiro, da torcida e dos profissionais envolvidos na modalidade esportiva.