Anna Gomes/Bonito Informa | 22 de mar�o de 2020 - 16:37 CORONAVÍRUS

Paciente suspeito de ter coronavírus esteve em pesqueiro de Águas de Miranda

O paciente apresentava quadro de Síndrome Respiratória Aguda (SRAG), suspeito de H1N1 ou COVID-19

Um homem que esteve em um pesqueiro no Distrito de Águas de Miranda, distante aproximadamente 20 quilômetros de Bonito, está com suspeita de ter coronavírus. Ele foi atendido em Nioaque e agora já segue para um hospital de Campo Grande.

Conforme a Secretaria de Saúde de Bonito, o paciente apresentava quadro de Síndrome Respiratória Aguda (SRAG), suspeito de H1N1 ou COVID-19 e foi acompanhado pela a equipe médica de ambos os municípios.

Ainda segundo a Secretaria, uma equipe da saúde esteve no pesqueiro em busca de todas as pessoas que tiveram contato com o paciente e adianta que tomará todas a medidas indicadas nas portarias do Ministério da Saúde.

O paciente foi atendido pela equipe médica de Nioaque. De acordo com a Prefeitura Municipal da cidade, o homem se encontra estável e nesta tarde de domingo (22), estava sendo transferido para o Hospital Regional de Campo Grande.

A Prefeitura Municipal de Nioaque ressalta que o caso é suspeito e ainda não foi confirmado. Foram tomadas todas as medidas legais pelos médicos e atendentes de saúde do pronto atendimento da cidade. O município também destaca que o fato é que todo comunicado oficial do governo neste momento, precisa passar por prova e contraprova para ser divulgado.

 

*Não foi informado o nome do pesqueiro e nem a data que o paciente esteve no local.