BONITO INFORMA COM ASSESSORIA | 18 de mar�o de 2020 - 10:09 BONITO - MS - CORONAVÍRUS

Aulas da Rede Municipal devem recomeçar no dia 13 de abril em Bonito (MS)

Aulas da Rede Municipal devem recomeçar no dia 13 de abril em Bonito (MS)

FOTO: DIVULGAÇÃO

O decreto publicado nesta terça-feira (17) pelo prefeito para combate ao coronavírus em Bonito suspende a partir desta quinta-feira - dia 19 de março - o funcionamento de todas as escolas e centros de educação infantil da Rede Municipal de Ensino, pelo prazo de vinte dias corridos.

A medida estabelece ainda que a carga horária será reorganizada posteriormente, pela Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), para que não haja prejuízo aos alunos.

De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (18) pela SEMEC, as medidas adotadas seguem orientações do Ministério da Saúde, das autoridades de controle epidemiológico, do Ministério da Educação, UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), SED (Secretaria de Estado de Educação) e da própria SEMEC (Secretaria Municipal de Educação e Cultura).

Também nesta quarta-feira (18) todos os alunos da Rede Municipal de Ensino (REME) levarão para casa um comunicado, com informativo no caderno e aula programada.

OBJETIVO É REDUZIR O RISCO DE CONTAMINAÇÃO - AULAS VOLTAM NO DIA 13 DE ABRIL

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Roseli Gambim, embora o decreto estabeleça a suspensão das atividades por 20 dias corridos a partir desta quinta (19) - até o dia 7 de abril, terça-feira da Semana Santa - as aulas serão reiniciadas somente no dia 13 de abril, uma segunda-feira, devido ao feriado religioso.

"Nesse período de interrupção das atividades escolares, precisamos evitar situações de aglomeração de pessoas e tomar as devidas prevenções em situações de risco de pandemia. É momento de união e colaboração", afirmou a secretária.

"Os pais devem ficar alertas, já que não se trata de férias escolares e sim de um período que tem como objetivo diminuir o convívio entre as pessoas, reduzindo as possibilidades de contaminação", finalizou.