Elton Teixeira para o Bonito Informa | 4 de mar�o de 2020 - 10:54 BONITO - MS - RESULTADO FINAL

Escolas Estaduais escolheram nas urnas seus diretores em Bonito (MS)

Escolas Estaduais escolheram nas urnas seus diretores em Bonito (MS)

Escolas Estaduais escolheram nas urnas seus diretores em Bonito (MS)

Bonito (MS) – Na última terça-feira (03.03), 02 unidades da Rede Estadual de Ensino (REE) de Bonito, passaram pelo processo eleitoral que resultou na escolha dos dirigentes escolares que iniciam o mandato neste ano de 2020. No estado foram realizadas em 76 municípios as iniciadas às 8h e terminaram em média às 20h.

A votação ocorreu por meio de cédulas de papel, conforme modelos disponibilizados pela Secretaria de Estado de Educação (SED), e o votante indicou – em cédula própria – por meio de manifestação pessoal e secreta, uma chapa ou candidato individual.

No atual processo, em Bonito foram 02 chapas concorrentes, sendo uma por cada escola, e formada por dois candidatos. Votaram os servidores efetivos lotados e em exercício na unidade escolar, estudantes matriculados e frequentes, a partir do 8º ano do Ensino Fundamental, pai/mãe/responsável do aluno menor de 18 anos.

Concluída a apuração, a Comissão Escolar disponibilizou o resultado por meio do Sistema de Apuração de Eleições (SAE) da SED, no endereço eletrônico http://sae.sistemas.sed.ms.gov.br.  

O RESULTADO - Foi publicado hoje, dia 4 de março, com a Ata do Resultado Final, indicando na Escola Estadual Luiz da Costa Falcão a Diretora Andréia Aparecida de Souza e Mariélly Agusta de Oliveira como Diretora-Adjunta com 90,921% das intenções de votos. Na Escola Estadual Bonifácio Camargo Gomes com 84,589 % das intenções de votos sagrou-se Diretor Wellington Fernandes Pache e Rosemere Pereira de Souza Lima como Diretora-Adjunta.

Ambos eleitos em entrevista ao Bonito Informa destacaram a campanha realizada na escola, e a satisfação da escola possibilitar este momento democrático para toda comunidade escolar, onde todos seguimentos participaram ativamente, bem como apontaram os desafios na conduta de uma gestão ilibada, pautada na democracia, e que atenda todos as demandas dos segmentos que compõe uma escola. Segundo site da SED/MS, o Diretor, e Diretor Adjunto, terão um mandato de quatro anos, que passa a valer a partir do próximo dia 1º de abril.