BONITO INFORMA COM ASSESSORIA | 28 de fevereiro de 2020 - 20:29 BONITO - MS - MAIS 150 CASAS

Governo do Estado e Prefeitura vão construir mais 150 casas, veja como participar em Bonito (MS)

Governo do Estado e Prefeitura vão construir mais 150 casas, veja como participar em Bonito (MS)

Casas serão para pessoas inscritas no CadÚnico,com renda familiar entre R$ 1400 e R$ 3500. Foto ilustrativa

Em parceria com a Agehab - Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (órgão do governo do Estado) e com o Governo Federal, a Prefeitura Municipal de Bonito vai construir mais 150 unidades habitacionais para a população de baixa renda com financiamento da Caixa Econômica Federal, utilizando recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Os terrenos para a construção dos imóveis serão doados pelo município e estão localizados nos fundos da Garagem Municipal, nas proximidades do Residencial Rio Bonito I.

EMPRESA QUE VAI GERENCIAR O PROJETO JÁ FOI ESCOLHIDA

Para elaboração e gerenciamento do projeto de construção das unidades junto à Caixa Econômica Federal e à Agehab foi escolhida no dia 20 de fevereiro, por meio de Chamamento Público realizado pela Prefeitura Municipal, a Associação de Apoio ao Desenvolvimento Habitacional do Conesul (AADEHC).

O QUE É NECESSÁRIO PARA SER SELECIONADO?

Entre as condições necessárias para participar do processo de seleção das casas, que é realizado pela Agehab, está a inscrição no Cadastro Único.

Caso o interessado (devidamente inscrito) seja selecionado, deverá ainda comprovar renda familiar mensal entre R$ 1400 e R$ 3500,00, bem como apresentar os documentos exigidos pela Caixa Econômica Federal para aprovação do financiamento.

COMO SE INSCREVER NO CADÚNICO (CADASTRO ÚNICO)

Os interessados em obter casa própria podem se cadastrar - ou atualizar o cadastro existente - por meio do site www.agehab.ms.gov.br, selecionando na página principal a opção Inscrição/Atualização para Casa Própria.

Os interessados poderão acompanhar o sorteio pela internet, no site da Agehab.

Outras informações podem ser obtidas no DEMURF (Departamento Municipal de Regularização Fundiária), localizado no prédio da Prefeitura Municipal, de segunda à sexta, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 às 17h00.

A realização de inscrição ou a atualização de cadastro também poderá ser feita no local.