BONITO INFORMA COM ASSESSORIA | 7 de fevereiro de 2020 - 20:21 BONITO - MS - COMEÇOU

SEMEC dá início à IV Jornada Pedagógica da Rede Municipal em Bonito (MS)

SEMEC dá início à IV Jornada Pedagógica da Rede Municipal em Bonito (MS)

A Jornada Pedagógica é um momento no qual os profissionais da educação partilham ideias. Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura Municipal de Bonito abriu nesta sexta-feira, dia 7 de fevereiro, as atividades do ano escolar de 2020 dando início à IV Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino - que vai até a próxima quarta-feira (12) e tem como tema "Educação do Século XXI – Inovando os Conceitos e Ampliando as Práticas".

A Jornada Pedagógica é um momento no qual os profissionais da educação partilham ideias, ensinando e aprendendo conjuntamente com o objetivo de promover o fortalecimento do processo educativo, analisando indicadores educacionais, dos valores e da cultura das escolas.

ATENDENTES E MERENDEIRAS

Na parte da manhã foi realizado um encontro, no Sindicato dos Servidores Municipais de Bonito, para as atendentes e merendeiras da Rede Municipal de Educação. Na ocasião foi realizada uma palestra do psicólogo Robson Venâncio Paulino, que teve como tema "Violência na vida da criança e do adolescente".

As atividades incluíram também uma palestra com as nutricionistas Vânia Ribeiro dos Santos e Karine Lourenço, com o tema "Capacitação em Higiene e manutenção de alimentos".

COORDENADORES E PROFESSORES DAS SALAS DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL

O dia da abertura da IV Jornada Pedagógica da Rede Municipal de Ensino contou ainda - nos períodos da manhã e da tarde - com uma palestra realizada na Escola Municipal João Alves da Nóbrega com a doutora em Educação Daiani Damm Tonetto Riedner, com o tema "Tecnologias", direcionada aos coordenadores e professores das Salas de Tecnologia Educacional.