Redação | 6 de fevereiro de 2020 - 08:17 ZAPI ZEN

ESPECIAL IDB: com ingredientes fresquinhos, Zapi Zen é referência em qualidade de alimentos

Com o pensamento a frente de muitos comerciantes atuais, os proprietários entendem a importância do cuidado com o alimento, tanto na estética, sabor, como na procedência

“Já faz tanto tempo que até o tempo já esqueceu quanto tempo faz.

Plantar e colher a utopia em Comum unidade.

Vinte anos integrais a frente de crianças, sucos e chapatis.

Moda, Jardim, Tear e Pedal. Muuuuuuuita trilha e montanha.

Oração e respeito. Fogueira e Lua Cheia.

Muitas cambalhotas, nas cambalhotas que a vida dá.

Sal e açúcar. Sal e pimenta.

Trabalho, sorriso e mais trabalho.

Amassa e deixa descansar, para crescer e se tornar Zapi Zen’’.

O poema acima está escrito em uma das paredes da Zapi Zen e conta um pouquinho da trajetória de vida de Tânia e Uli, mãe e filho que tem o pensamento a frente de muitos comerciantes atuais, entendem a importância do cuidado com o alimento, tanto na estética, sabor, como na procedência.

E como diz o poema ‘muitas cambalhotas, nas cambalhotas que a vida dá’, foi assim que depois de muito trabalho, há cinco anos a pizzaria inaugurou.

‘Trabalho, sorriso e mais trabalho’, parece que não faz parte apenas da trajetória de vida deles, mas sim de toda equipe que trabalha lá. Além do ambiente ser incrível, a pizzaria se preocupa com a comida que serve aos clientes.

Qualidade é um fator de relevância no local. Maioria dos ingredientes são feitos na própria pizzaria, sem uso de conservantes e nada de comida enlatada. Além disto, parte das verduras são colhidas da própria horta que a eles tem em casa .

LOCAL

A Zapi Zen fica localizada na Rua Senador Filinto Muller, 573, centro da cidade.  uma rua mais calma, que torna o local ainda mais charmoso e tranquilo.

O horário de funcionamento é de quinta a terça-feira das 18h às 22h30. Durante a alta temporada a pizzaria abre todos os dias.

O espaço possui dois ambientes, um externo cercado de árvores e outro interno, climatizado, uma decoração rústica que a torna muito aconchegante, além de um lindo jardim de inverno espalhado por todos os cantos do local.

CARDÁPIO

A pizzaria trabalha com pizzas, wraps, cremes, além das opções de entradas.

As pizzas são divididas em 3 categorias, tradicionais, especiais e pitada zen. Está ultima contém apenas sabores desenvolvidos pela casa e vale muito apena experimentar.


As massas são finas, deixando a pizza mais crocante e o cliente também pode optar por branca ou integral. As pizzas servidas são em dois tamanhos: broto e grande.

Para as pessoas vegetarianas e veganas existe muita opção no cardápio, tanto nas pizzas como nos wraps. Você encontra sabores deliciosos como a Funghi com Gorgonzola ou então a Bufala Especial.


Os sucos são outro ponto que precisa ser destacado, várias sabores interessantes que vão desde o tradicional abacaxi com hortelã até misturas diferentes, como caju com laranja ou limão com gengibre e hortelã.

Se você já conhece a Zapi Zen ou tem alguma curiosidade do local, deixe um comentário na matéria para sabermos sua opinião.