RD1 | 26 de janeiro de 2020 - 20:24 LOCUTOR DE RODEIOS

Locutor Asa Branca volta ser internado em estado grave; quadro é considerado irreversível

Locutor Asa Branca volta ser internado em estado grave; quadro é considerado irreversível

Asa Branca é internado mais uma vez, em São Paulo (Imagem: Reprodução / Instagram)

Conhecido por seu trabalho com locução de rodeios, Asa Branca foi internado neste sábado (25), em São Paulo, após uma recaída em seu estado de saúde. Ele está em um processo de sedação específico para pacientes terminais de câncer, no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo.

Segundo informações colhidas pelo G1, através da esposa do artista, Sandra Barbosa, o médico relatou para a família que o quadro é irreversível. “O que a gente pede agora é oração das pessoas e que ele não sofra mais“, pontuou a companheira de Asa Branca.

Ainda de acordo com a esposa, o locutor havia recebido alta recentemente. Para ser mais exato, ele deixou o hospital no último dia 16; porém, mesmo após a liberação médica, Asa Branca se queixava de incômodos e fraqueza.

Atualmente com 57 anos, Asa Branca foi diagnosticado com câncer na boca há três anos. Além disso, ele é portador do vírus HIV, descoberto em 2007.

Cabe ressaltar que justamente neste fim de semana o locutor seria homenageado com a medalha da Ordem dos Parlamentares do Estado de São Paulo, mas, em virtude do ocorrido ele não pode participar da cerimônia.

Ao longo da carreira, Asa Branca também fez sucesso na TV, onde participou do Som Brasil e do especial Amigos, na Globo, além de fazer participações em novelas como Mulheres de Areia (1993) e O Rei do Gado (1996), também na emissora da família Marinho.

Confira: