BONITO INFORMA COM ASSESSORIA | 22 de janeiro de 2020 - 19:42 BONITO - MS - NOVO CAMINHÃO

Prefeitura compra novo caminhão compactador para coleta de lixo em Bonito (MS)

Prefeitura compra novo caminhão compactador para coleta de lixo em Bonito (MS)

Novo veículo permitirá a manutenção de um caminhão de reserva. Foto: Jabuty

A Prefeitura Municipal de Bonito, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, vai licitar nesta sexta-feira (24), na modalidade Pregão Presencial, a compra de mais 1 (um) caminhão coletor equipado com compactador hidráulico, zero Km, para reforçar o serviço de coleta de lixo.

Com a compra do veículo a Secretaria de Obras, responsável pelo recolhimento, passará a dispor de três caminhões compactores - dois deles adquiridos na gestão do prefeito Odilson Soares.

"A compra de mais esse caminhão será de grande importância para o município, levando-se em conta que a população e o número de estabelecimentos comerciais e hoteís aumenta rapidamente, aumentando também o volume de lixo descartado", afirma o secretário de Obras, Juarez da Silva Santos.

Segundo o secretário, o novo veículo permitirá a manutenção de um caminhão de reserva, pronto para substituir qualquer um dos dois caminhões que trabalham diariamente, caso ocorram problemas mecânicos (quebra) - evitando prejuízos para o andamento normal dos serviços.

A aquisição foi viabilizada por meio do convênio da prefeitura com a FUNASA/Fundação Nacional de Saúde (nº 6270/17 e SICONV nº 859906/17).