Olimar Gamarra / Rio Brilhante Em Tempo Real | 26 de dezembro de 2019 - 11:28 TRISTEZA E DOR

Tristeza e dor marcam enterro de jovem morto pelo irmão gêmeo em Rio Brilhante

Tristeza e dor marcam enterro de jovem morto pelo irmão gêmeo em Rio Brilhante

Corpo sendo carregado por familiares até carro funerário ( Fotos Olimar Gamarra)

Ocorreu por volta das 9h desta quinta-feira (26) a saída do corpo de Jéferson Lima da Silva (22) da capela Ilton Soares Cândido,onde foi velado desde as 18h de ontem (25). O jovem foi assassinado pelo irmão gêmeo, Jackson Lima da Silva que está preso.

A mãe dos gêmeos, acompanhou toda a cerimônia de despedida e sempre permanecia ao lado do caixão.

Amigos e familiares acompanharam o sepultamento no cemitério São Judas Tadeu.

Durante depoimento na delegacia na tarde de ontem, Jackson permaneceu em silêncio, alegando estar sem condição de falar sobre o crime. Disse ainda este “muito arrependido”. Ele foi autuado em flagrante por homicídio.

O CRIME

Foi preso por volta das 11h da manhã desta quarta feira (25), Jackson Lima da Silva (22), que matou o irmão gêmeo, Jéferson Lima da Silva, com uma facada na artéria femoral no início da manhã de hoje no bairro Benedito Rondon.

De acordo com a Polícia Militar, a equipe realizava diligências para localizar o suspeito quando ele foi abordado próximo a delegacia de Polícia Civil de Rio Brilhante. Segundo ele a intenção dele era se entregar.

Jackson levou os policiais até a região do crime e apontou o local onde jogou a faca usada no crime.

Em conversa com nossa reportagem, Jackson confessou o crime e disse que a discussão realmente foi motivada por cigarro. Os dois bebiam juntos ao lado da casa de Jackson quando a vítima teria pedido cigarro para o irmão que alegou não ter. Isso motivou uma discussão entre os dois quando Jackson teria ido até sua casa a poucos metros e retornou com a faca, acertando a perna de Jéferson que ainda correu, mas morreu no meio da rua.

Questionado se tinha a intenção de desferir mais golpes no irmão, Jackson negou e disse que foi até onde ele estava caído para ver se poderia fazer algo para salva-lo.

O suspeito alegou estar arrependido e que a alguns anos foi esfaqueado pela vítima. Ele foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil onde será autuado em flagrante por homicídio.

O crime ocorreu por volta das 6h da manhã de hoje (25) na rua Maria de Jesus Cerveira, bairro Benedito Rondon.

PAI ASSASSINADO

A família informou que a 18 anos atrás na véspera de Natal, o pai dos gêmeos foi assassinado a facadas em Rio Brilhante. ”Estamos revivendo esse sofrimento meu Deus”, disse uma tia no local.

Jackson e Jéferson