BONITO INFORMA COM ASSESSORIA | 28 de novembro de 2019 - 09:07 BONITO - MS - NOVAS DATAS

Saúde muda programação para recolhimento de lixo devido ao mau tempo em Bonito (MS)

Saúde muda programação para recolhimento de lixo devido ao mau tempo em Bonito (MS)

Morador deve vistoriar o seu quintal e retirar qualquer recipiente que acumule água. Foto: Divulgação Morador deve vistoriar o seu quintal e retirar qualquer recipiente que acumule água. Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Vigilância em Saúde, comunica à população que a programação para recolhimento de lixo dos quintais nas vilas e bairros, prevista para esta semana, foi alterada devido ao mau tempo.

O recolhimento na Vila Marambaia, que está sendo realizado nesta quinta-feira (28).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO PARA A PRÓXIMA SEMANA

• Quarta - feira (4 de dezembro) - na Vila Planalto;

• Quinta - feira (5 de dezembro) - na Vila Nossa Senhora Aparecida;

• Sexta - feira (6 de dezembro) - na Vila Jaraguá

O recolhimento tem início às 08h00.

A recomendação da Secretaria de Saúde é para que o morador vistorie o seu quintal, elimine toda água parada e retire qualquer recipiente que acumule água (se possível, em sacos de lixo), para ser recolhido pela prefeitura.

O carro de som passa com antecedência em cada vila e bairro para avisar.

O OBJETIVO DOS TRABALHOS

O objetivo do mutrião é recolher durante o dia marcado - com o apoio da população - todos os objetos existentes em cada quintal que possam servir de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, diminuindo os riscos de contrair a dengue e outras doenças.

MÁQUINAS PESADAS RECOLHEM LIXO DE MAIOR PORTE

Além de lixo de constituído por objetos menores (embalado em sacos plásticos) a equipe de trabalho, com a utilização de máquinário pesado da Secretaria de Obras (que inclui pá carregadeira e caminhões), está recolhendo também volumes maiores - como móveis, sofás, colchões, geladeiras, máquinas de lavar e outros objetos descartados pelos moradores.

Na primeira semana do mutirão foram atendidas a Vila Mimito, Vila Che Roga MI, Vila João de Barros e residenciais Bom Viver I e II.