Anna Gomes/Bonito Informa | 25 de novembro de 2019 - 08:07 VIOLÊNCIA DOMÉSTICA É CRIME! DENUNCIE!

Marido tenta matar esposa enforcada em Bonito; vítima pede ajuda aos vizinhos

A vítima conseguiu buscar abrigo na casa de moradores, mas adianta ter medo de ser assassinada pelo agressor

Um homem de 38 anos, foi preso em flagrante depois de tentar enfocar a esposa e ameaçá-la de morte. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (25), no Bairro Che Rogami, em Bonito..

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima, de 42 anos, disse que mora com o suspeito há três anos e também adianta já ter sido agredida anteriormente, mas como a maioria das vítimas que sofrem violência doméstica, acreditava que o marido poderia mudar.

Hoje, com as mãos, o suposto autor teria tentado enforcar a esposa que conseguiu fugir e buscar ajuda com os vizinhos. O suspeito ainda disse que mataria a vítima.

A Polícia Militar foi acionada e confirmou os fatos. O homem foi preso em flagrante. A vítima alega ter receio de que algo pior aconteça com ela e pediu medidas protetivas contra o marido.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Bonito.

SE VOCÊ TAMBÉM ESTÁ SENDO AGREDIDA, DENUNCIE! VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHA!

A Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência - Ligue 180 – é um serviço de utilidade pública gratuito e confidencial (preserva o anonimato), oferecido pela Secretaria Nacional de Políticas, desde 2005.

O Ligue 180 tem por objetivo receber denúncias de violência, reclamações sobre os serviços da rede de atendimento à mulher e de orientar as mulheres sobre seus direitos e sobre a legislação vigente, encaminhando-as para outros serviços quando necessário.

A Central funciona 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados, e pode ser acionada de qualquer lugar do Brasil e de mais 16 países (Argentina, Bélgica, Espanha, EUA (São Francisco), França, Guiana Francesa, Holanda, Inglaterra, Itália, Luxemburgo, Noruega, Paraguai, Portugal, Suíça, Uruguai e Venezuela). Desde março de 2014, o Ligue 180 atua como disque-denúncia, com capacidade de envio de denúncias para a Segurança Pública com cópia para o Ministério Público de cada estado. Para isso,  conta com o apoio financeiro do Programa ‘Mulher, Viver sem Violência’.

Ele é a porta principal de acesso aos serviços que integram a Rede nacional de enfrentamento à violência contra a mulher, sob amparo da Lei Maria da Penha, e base de dados privilegiada para a formulação das políticas do governo federal nessa área.

No Brasil, ligue para a Central de Atendimento à Mulher: telefone 180.