Redação | 12 de novembro de 2019 - 10:26

Morre bebê vítima de acidente causado por PM e família doa órgãos

O acidente, causado por um policial militar embriagado, aconteceu por volta das 18h30 de sábado (9)

Morreu na noite de segunda-feira (11), em Campo Grande, a criança de 1 ano que ficou ferida após acidente.  Ela teve morte cerebral confirmada às 18 horas na Santa Casa de Campo Grande. A família autorizou a doação dos órgãos da bebê. 

Conforme o Campo Grande News, o hospital disse que a prioridade é de pacientes que estejam em Mato Grosso do Sul, mas caso haja compatibilidade com bebês de outros estados a família também será consultada. 

O acidente, causado por um policial militar embriagado, aconteceu por volta das 18h30 de sábado (9), na BR-163, na Capital.

Ainda conforme o site, um motorista de caminhão contou à polícia que o autor seguia num Hyundai HB20, de cor prata, quando fez ultrapassagem proibida, forçou outro veículo em sentido contrário a sair da pista e acabou se envolvendo em acidente com um VW/Polo, conduzido por Flávio Henrique Cordon Vieira Rosa, 29 anos.

Além do motorista, o carro tinha como ocupantes, a esposa de Flávio, Iara dos Santos da Silva, 31 anos, e as duas filhas de 9 e 1 ano. Em razão do acidente, as crianças foram arremessadas. A família foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada à Santa Casa da Capital.

A menina mais velha passou por cirurgia nas fraturas do braço esquerdo e se recupera na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) consciente e orientada. Ainda conforme a testemunha, o policial estava visivelmente embriagado, precisou de amparo para não cair, chegou a sacar a pistola .40 e apontar para as pessoas que estavam no local.