Redação | 22 de outubro de 2019 - 09:50

Bebê internada após colocar pedra de crack na boca recebe alta

Mãe da menina foi autuada por lesão corporal culposa e posse de droga, mas vai ficar em liberdade

A menina de um ano de idade, internada ontem (21) em Dourados, depois de colocar na boca uma pedra de crack que pegou na bolsa da mãe, recebeu alta. Ela foi medicada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e não precisou ser transferida para a pediatria do HU (Hospital Universitário).

De acordo com o Campo Grande News, a mãe da criança, Jéssica Fernandes Ifran, 22, foi autuada na 2ª Delegacia de Polícia Civil por lesão corporal culposa e posse de droga, mas não ficou presa. Ela vai responder ao inquérito policial em liberdade.

O caso

Na tarde desta segunda-feira, a Guarda Municipal de Dourados foi chamada por uma técnica de enfermagem da UPA. A servidora relatou que tinha dado entrada no local uma criança passando mal e que poderia ter ingerido droga involuntariamente.

Os guardas foram até a ala pediátrica da UPA, onde encontraram Jéssica e a menina sendo atendida. A criança tomava soro, mas estava bastante agitada, chorando e babando muito, segundo a ocorrência da Guarda.

Jéssica confessou ser usuária de drogas. Ela disse que ontem à tarde estava dormindo quando a filha abriu sua bolsa e pegou a pedra de crack. Quando acordou, a mulher viu a criança chupando a pedra.

Em seguida a menina começou a passar mal, chorando e babando muito. Jéssica relatou que a filha ficou agitada, abanando as mãos compulsivamente. A pedra de crack foi encontrada pelos guardas na bolsa da mulher. O Conselho Tutelar acompanha o caso.