BONITO INFORMA COM ASSESSORIA | 21 de outubro de 2019 - 19:39 BONITO - MS - PROJETO AMBIENTAL

Bonito: Associação Pestalozzi tem projeto ambiental aprovado pelo BB e ponto ecológico é prioridade

Bonito: Associação Pestalozzi tem projeto ambiental aprovado pelo BB e ponto ecológico é prioridade

Veículo Saveiro será utilizado no projeto da Pestalozzi apoiado pelo Banco do Brasil. Foto: Jabuty

A gerência da agência local do Banco do Brasil entregou na tarde desta segunda-feira (21) à diretoria da Associação Pestalozzi de Bonito, representada pela presidente Marli Monteiro e pela diretora Sueli Silveira, um veículo Saveiro, zero Km, que será utilizado pelo Projeto Eco Ponto é Mais Bonito, desenvolvido pela entidade assistencial e aprovado pelo Programa de Voluntariado da Fundação Banco do Brasil.

A cerimônia de entrega contou com as presenças do prefeito municipal, Odilson Soares; da secretária de Governo, Terezinha Braga, e do secretário de Meio Ambiente, Edmundo Dinelli Júnior, entre outras autoridades.

Por meio do programa, o banco apoia projetos sociais desenvolvidos por entidades sem fins lucrativos que tenham a atuação de Voluntário BB (programa de voluntariado do banco), relacionados à promoção da cidadania, geração de trabalho e renda, cuidado ambiental, educação, cultura, esporte e saúde, visando a inclusão social e produtiva dos públicos priorizados pela Fundação Banco do Brasil.

 
 
 
Veículo Saveiro será utilizado no projeto da Pestalozzi apoiado pelo Banco do Brasil. Foto: Jabuty

O projeto Eco Ponto é mais Bonito é orçado em R$ 216.173,00 e foi firmado por meio de convênio (nº 17.350), assinado em 14 de agosto de 2019 com a instituição financeira. Seu prazo de execução vai de 14/08/2019 até 13/08/2020.

Seu objetivo é criar um ponto ecológico - localizado na sede da Pestalozzi - para ser um referencial na coleta seletiva de resíduos sólidos na cidade, trabalhando também na conscientização e reeducação ambiental sobre a importância da separação dos resíduos sólidos, para que eles sejam melhor aproveitados.

Serão priorizadas a coleta de lacres de alumínios e tampas plásticas e a destinação correta do óleo de cozinha usado, a fim de gerar recursos para a instituição e tornar o projeto sustentável.

Também estão previstas ações direcionadas ao plantio de hortas urbanas, utilizando técnicas diferenciadas.