Correio do Estado | 2 de outubro de 2019 - 08:56 BONITO - MS - 71 ANOS

BONITO é o Destino preferido de turistas em MS

BONITO é o Destino preferido de turistas em MS

FOTO: BRENO TEIXEIRA / VISITBONITO

Bonito, um dos destinos mais procurados do Brasil quando o assunto é turismo, comemora 71 anos de emancipação político-administrativa nesta terça-feira (71). Para celebrar a data, prefeitura preparou uma séria de atividades, com show de duplas sertanejas e entrega de obras. 

Com população estimada em quase 20 mil habitantes, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Bonito é o principal município que integra o complexo turístico do Parque Nacional da Serra da Bodoquena, apresentando grande potencial turístico e se destacando pelo turismo sustentável. 

São dezenas atrativos de natureza, propiciando atividades de tirar o fôlego, entre flutuação ao lado de cardumes, balneários, cachoeiras e grutas. Águas cristalinas dos rios Formoso e Da Prata também atraem muitos turistas, brasileiros e estrangeiros, ao município.

O primeiro trimestre deste ano foi positivo para o turismo de Bonito, de acordo com o último relatório do Observatório de Turismo e Eventos de Bonito (OTEB). O número de turistas que frequentaram os atrativos da cidade cresceu 6% comparado com o mesmo período em 2018 – saltou de 56.790 para 60.148 visitantes.

Com tantas opções de lazer em meio a natureza, Bonito se consolidou também como um dos principais polos do turismo de eventos do Brasil. Ao longo do ano, são realizados vários eventos internacionais, como congressos e seminários. A cidade é palco também de atividades culturais como o Festival de Inverno.

PROGRAMAÇÃO DE ANIVERSÁRIO

Festividades do aniversário da cidade começaram no último sábado (28), com Concurso de Bandas e Fanfarras, seguiu pelo domingo com apresentações musicais e terminam no dia 7 de outubro, quando haverá entrega de obras. Confira a programação:

2 de outubro (Quarta-feira)

4h - Alvorada Festiva com a Banda Sinfônica Municipal de Bonito

15h - Desfile Cívico – Rua Coronel Pilad Rebuá

20h - Show com Rafa & Júnior e Banda -  Praça da Liberdade

4 de outubro (Sexta-feira)

10h - Pesagem Oficial do Bonito Eco Fight 4 - Balneário Municipal

19h - Encarada Oficial do Bonito Eco Fight 4 - Praça da Liberdade

5 de outubro (Sábado)

18h - Bonito Eco Fight Combat 4 - Ginásio de Esportes

7 de outubro

15h - Entrega de 100 Unidades Habitacionais - Rio Bonito I