Boni Miranda - Bonito Informa | 30 de junho de 2011 - 14:47

12º Festival de Inverno de Bonito vai homenagear o cantor Ney Matogrosso

O 12ª Festival de Inverno de Bonito será realizado de 27 a 31 de julho e vai homenagear o cantor sul-mato-grossense, Ney Matogrosso, que completa ..

Divulgação

 O 12ª Festival de Inverno de Bonito será realizado de 27 a 31 de julho e vai homenagear o cantor sul-mato-grossense, Ney Matogrosso, que completa 70 anos no dia 1º de agosto.

No lançamento realizado na manhã de hoje (30) na capital o governador André Puccinelli (PMDB) afirmou que a homenagem tem como objetivo retribuir o empenho do artista em divulgar a cultura sul-mato-grossense.

PROGRAMAÇÃO

Embora tenha sido dado início hoje á distribuição do material gráfico contendo a programação oficial do 12º Festival de Inverno de Bonito, não houve até o momento a publicação completa da mesma na mídia online, seja no site da Fundação de Cultura de MS ou no site do festival.

Como atrações musicais de projeção nacional o festival traz neste ano os shows de Almir Sater (27), Erasmo Carlos (27), Ney Matogrosso (28), Marcelo Camelo (29), Falcão e os Locoumotivos (29), Martinália (30) e Jota Quest.(30).

Também se apresentarão os artistas da terra, Giane Torres, Alicea, Sarravulho, Jonavo e Barulho Zen, Zé Pretim, Léo Verão, Muchileiros, Marina Dalla, Jaílson Junior e Banda e Kalu e Banda.

Na área de Artes Cênicas haverá apresentações teatrais com as peças Incontornáveis, do grupo Mercado Cênico, Encruzilhada – O último Cabaré, do grupo Circo do Mato, A farsa do bom enganador, com grupo Buraco D´oráculo (SP), Espetáculo sério, meio sério e nada sério, do Companhia Bubiô, Fico Lô (SP), além das apresentações de stand-up comedy com o grupo os Babacos, e do monólogo, Gandhi, um líder servidor com o ator João Signorelli.

A programação também valoriza a literatura trazendo escritores, entre eles, Rubens Alves, contando também com exposições de artes plásticas, exibições de vídeos e espetáculos de danças, como o “Plagium”, do grupo Dança Urbana e o “Jeeans”, do grupo Funk-se.