BONITO INFORMA / REDAÇÃO | 25 de setembro de 2019 - 18:28 EM MS - MUNDO SELVAGEM

Em duelo contra serpente, onça-parda leva a pior em MS

Em duelo contra serpente, onça-parda leva a pior em MS

FOTO: PMA

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica foram acionados hoje (25) pela manhã, por funcionários de uma usina sucroenergética, em virtude de terem encontrado uma onça-parda adulta, que acabara de morrer, em um carreador do canavial da empresa no município.

Os funcionários solicitaram à PMA ao local, para averiguar a causa da morte do animal, porém, adiantaram que a onça não apresentava ferimentos, indicando que não fora caçada. Eles suspeitavam de picada de serpente, em virtude de inflamação e hematoma em uma das patas.

A PMA foi ao local e verificou que o animal realmente havia sido picado por serpente. Os policiais recolheram a onça, um macho adulto, que poderá ser taxidermizado para uso em atividades de Educação Ambiental.

ONÇA PARDA - A onça-parda, puma, ou suçuarana é encontrada em todas as Américas, desde o Canadá, ao extremo sul da América do Sul. Vive em torno de 15 anos e em alguns locais pode atingir até 100 quilos. É um animal solitário e prefere viver em lugares de difícil acesso, florestas, desertos e montanhas. Geralmente caça ao entardecer.