Anna Gomes/Bonito Informa | 19 de setembro de 2019 - 19:02 FOGO EM BONITO

Incêndio se alastra e está próximo a área urbana de Bonito (MS)

Bombeiros, Exército Brasileiro, equipes do ICMBIO e a Guarda Civil Municipal estão tentando controlar as chamas

Anna Gomes/ Bonito Informa

Equipes do Corpo de Bombeiros de Jardim, equipes do ICMBIO, o Exército Brasileiro e a Guarda Civil Municipal estão desde a tarde desta quinta-feira (19) trabalhando para combater um incêndio que começou em uma fazenda, mas se alastrou e já está chegando na área urbana da cidade.

Como Bonito não possui um quartel do Corpo de Bombeiros, militares da cidade de Jardim precisaram de deslocar até o município por volta das 14h de hoje.

De acordo com a Polícia Militar de Bonito, o incêndio começou na fazenda São Domingos próximo a um hotel de luxo da cidade.

A equipe de reportagem do Bonito Informa esteve no local e moradores relataram que há dias estão sofrendo com as queimadas que chegaram a ser controladas pela própria população, mas devido a seca e aos fortes ventos desta quinta-feira, as chamas voltaram e rapidamente se alastraram.

De longe é possível ver a fumaça que está predominando a cidade de Bonito na noite de hoje. 

Conforme o ICMBIO (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) desde às 10h de hoje três equipes que totalizam 15 combatentes da brigada do incêndio do instituto também estão lutando para combater o fogo.

A mesma equipe do ICMBIO estava há quatro dias combatendo os focos de incêndio próximo ao Parque Nacional da Serra da Bodoquena e estavam de folga, mas devido as novas chamas, desta vez em Bonito, novamente toda brigada precisou voltar ao trabalho.

 

*Matéria editada às 19h46 para acréscimo de informações.