Anna Gomes/Bonito Informa | 13 de setembro de 2019 - 08:59 VIOLÊNCIA DOMÉSTICA É CRIME! DENUNCIE!

Em um mês, mais de 15 mulheres foram agredidas ou ameaçadas de morte em Bonito (MS)

Os números apontam que quase todos os dias uma mulher é agredida na cidade

Justificando

Em um intervalo de um mês, mais de 15 mulheres procuraram a polícia para denunciar casos de violência doméstica, em Bonito. Um número muito alto para um município que possui aproximadamente 20 mil habitantes.

Os números apontam que na cidade, praticamente uma mulher é agredida diariamente por seus companheiros. Os dados, conforme o histórico de ocorrências da Polícia Civil mostram que em um intervalo de 30 dias, entre os meses de agosto e setembro de 2019, pelo menos 17 mulheres procuraram as autoridades para denunciar casos de violência doméstica.

O número deve ser ainda maior já que sabemos que grande parte das vítimas ainda ficam com medo de fazer as denúncias. O fato registrado mais recente aconteceu nesta quinta-feira (12), quando uma mulher foi ameaçada de morte pelo esposo.

Conforme o boletim de ocorrência, o homem teria chegado embriagado em sua residência. O suspeito estaria barulho e a vítima pediu para o marido ficar em silêncio para não acordar os filhos. O pedido da esposa teria sido o estopim para o homem dizer que daria um tiro no rosto da mulher.

São vários os casos que vão desde perseguição, agressão e ameaça de morte. Se você está sofrendo algum tipo de violência doméstica procure a polícia e DENUNCIE.