Redação | 11 de setembro de 2019 - 09:20 ASSALTO

Preso por assaltar motorista de aplicativo levaria o carro até o Paraguai

O roubo foi tramado com outras duas pessoas e a intenção era levar o veículo até o país vizinho

Osvaldo Duarte/DouradosNews

Policiais civis de Laguna Carapã encaminharam ao 1º Distrito Policial de Dourados na noite de ontem (10), Miguel Elias Farias Sales, 20, morador no bairro Harrison Figueiredo. Ele é apontado como suspeito pelo assalto ao motorista de aplicativo de 35 anos na manhã do mesmo dia. 

Segundo relato do rapaz, o roubo foi tramado com outras duas pessoas e a intenção era levar o veículo, Toyota Corolla, até o Paraguai.

Na tarde de terça-feira, dois homens acabaram presos na mesma região em que Miguel abandonou o carro após tentativa de abordagem da Polícia Militar, porém, não houve constatação de participação deles no crime. 

O delegado Erasmo Bruno de Melo Cubas disse que um dos bandidos já está identificado, mas não divulgou o nome. 

O caso

Na manhã de ontem a vítima foi acionada via aplicativo para atender corrida. Quando chegou ao local indicado, os suspeitos anunciaram o roubo e seguiram com o condutor dentro do carro, em direção a Laguna Carapã. 

O rapaz conseguiu alertar colegas que acionaram a polícia. 

Uma barreira foi feita na entrada de Laguna, porém, o grupo não obedeceu a ordem de parada e furou o bloqueio. Quilômetros a frente os suspeitos abandonaram o carro e fugiram a uma região de mata, às margens da MS-379.

A polícia segue a procura dos outros dois criminosos.