BONITO INFORMA / REDAÇÃO | 7 de setembro de 2019 - 09:16

Frente fria pode chegar e previsão é de chuva na terça-feira

FOTO: GEONE BERNARDO -

Mais um frente fria está se aproximando, e a previsão é de temperaturas elevadas, porém, existe a possibilidade de frente fria para os dias 17 e 18 de setembro e na próxima terça-feira (10) a expectativa é de chuvas isoladas no sul e sudeste do estado.

Conform o Correio do Estado, as informações são do meteorologista Natálio Abrão. Ele declarou que prognóstico completo deverá sair no dia 13 de setembro por estar aguardando questão de temperatura sobre o calor do mês de outubro. A próxima estação será a primavera. 

Neste sábado, o sol deve predominar em grande parte do estado com temperaturas próximas a 40º C e esse clima deverá permanecer, pelo menos, até a próxima terça-feira (10).

O que mais complica é a baixa umidade do ar. Os índices de umidade começam a baixar no norte do estado e devem atingir valores abaixo de 20% durante o final de semana.

Na segunda-feira (9) a nebulosidade e a umidade do ar começam a aumentar no sul e sudoeste do estado. Nas demais áreas continua o domínio do ar seco e quente.

Na terça-feira (10) possibilidade de chuvas isoladas no sul e sudeste poderá amenizar a baixa umidade do ar.