SudoesteMS | 23 de agosto de 2019 - 19:50 MIRANDA - NOVAS ELEIÇÕES

Miranda já vive clima de eleição e dois nomes já são cotados para a disputa

Miranda já vive clima de eleição e dois nomes já são cotados para a disputa

Miranda já vive clima de eleição e dois nomes já são cotados para a disputa

Uma das cidades mais antigas do Mato Grosso do Sul, Miranda, localizada na região pantaneira terá novas eleições em outubro, o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) informou que será necessário convocar novas eleições no município de Miranda, a decisão aconteceu após a cassação da prefeita Marlene Bossay (MDB) por compra de voto e abuso de poder econômico.

O clima já anda muito agitado no município. E os grupos políticos estão aguardando pesquisas para formar as composições e avaliar qual o melhor candidato.

A cidade hoje está sendo comandada pelo Vereador Edson, que era o presidente da câmara municipal de Miranda, Edson também colocou seu nome como candidato a prefeito.

Um dos possíveis nomes que está sendo comentado, é o de Gerson Prata, que foi o candidato nas duas últimas eleições passada. Mesmo sendo derrotado por consequência de compra de votos o que levou a cassação da ex-prefeita, a votação de Gerson só cresceu, em 2012 Prata ficou em terceiro na disputa fazendo pouco mais de 3 mil votos, já em 2016 disputando também o cargo de prefeito Gerson aumentou sua votação ultrapassando a marca dos 5 mil votos, essa crescente de votos podem credenciar Gerson Prata como um candidato forte nas eleições de outubro. 

Gerson é coordenador da Casa civil para a região do Pantanal, e membro da executiva estadual do PSDB, sua proximidade com o Governador do Estado poderá ser um ponto forte de sua campanha com o discurso da retomada do desenvolvimento, e seu relacionamento com a classe política em âmbito estadual e federal é um ponto a favor em seu palanque, e também como pela busca de investimentos e recursos para uma futura gestão em Miranda.

A Justiça Eleitoral de MS não detalhou o calendário da nova eleição e como será o pleito eleitoral regular, marcado para outubro de 2020.