Boni/Assessoria de Comunicação | 14 de agosto de 2019 - 10:27 BONITO - MS - PROCON EM AÇÃO

Reclamações com Energia lidera lista dos 147 atendimentos do PROCON desde março em Bonito (MS)

Reclamações com Energia lidera lista dos 147 atendimentos do PROCON desde março em Bonito (MS)

FOTO: DIVULGAÇÃO

BONITO - MS - A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON, de Bonito, efetuou 147 atendimentos desde o dia 13 de março de 2019, data na qual iniciou as suas atividades.

A coordenadoria é vinculada à Secretaria Municipal de Administração e Finanças e tem como finalidade receber, analisar, avaliar e encaminhar consultas, reclamações e sugestões dos consumidores, além dos recursos dos fornecedores para a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – PROCON do Estado de Mato Grosso do Sul.

Sua missão principal é equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores.

Os casos atendidos no período foram:

Conflitos relacionados a consumo – 10

Telefonia fixa, móvel e internet – 12

Bancos/Seguros – 19

Cartões de Crédito – 7

Energia – 49

Água – 4

Saúde – 2

Capitalização com prêmios – 2

Diplomação/Curso Superior – 5

Serviços/calha – 2

Editora – 1

RFB (Receita Federal) - 14

Academia – 1

ECAD – 1

Correios – 1

Cielo (máquina de Cartão de Crédito) – 1

Negativação Indevida – 6

Outros casos – 10

O PROCON de Bonito atende no período da manhã, das 07h00 às 11 - e à tarde - das 13h00 às 17h00, na Prefeitura Municipal, localizada na Rua Pilad Rebuá nº 1780, centro.