DA REDAÇÃO | 7 de agosto de 2019 - 13:02 POLÍTICA

Em Curitiba, Reinaldo discute projeto de ferrovia com governador do Paraná

Governadores Carlos Massa Júnior (PSD) e Reinaldo Azambuja (PSDB) em reunião ontem em Brasília. (Foto: Divulgação/ Governo MS)
 

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participa de almoço e depois reunião com o governador do Paraná, Carlos Massa Júnior (PSD), para discutirem a situação da ferrovia Ferroeste, que pode ligar Mato Grosso do Sul com o estado vizinho e ainda fazer parte do projeto da rota biocênica, que busca integração até o Oceano Pacífico.

A reunião vai ocorre está tarde, em Curitiba (PR), com a presença das equipes dos dois governos. A intenção é discutir o projeto da construção da nova Ferroeste, que vai ligar o município de Dourados, que fica a 233 km de Campo Grande, até o porto de Paranaguá, no Paraná.

A questão já foi levantada por Azambuja durante visitas a Dourados, assim como encontros e reuniões com ex-governador Beto Richa (PSDB), quando ele estava a frente do estado vizinho. A intenção era ter dois trechos, sendo o primeiro de 400 quilômetros, que ligaria Guarapuava (PR) ao Litoral do Paraná e o segundo até chegar em Dourados.

Reinaldo destacou que esta nova ferrovia faria a ligação do Mato Grosso do Sul a Cascavel e Porto de Paranaguá, que segundo tucano, seria uma das (ferrovias) mais importantes do País. Este projeto inclusive foi colocado entre as prioridades da bancada federal de Mato Grosso do Sul junto a União, no projeto da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), neste primeiro semestre.