Anna Gomes/Bonito Informa | 1 de agosto de 2019 - 09:59 Tentativa de feminicídio

Homem que tentou matar mulher em festa vai ser julgado em MS

O crime aconteceu em 2017 e o julgamento está previsto para acontecer neste próximo dia 8 de agosto

Nova News

Um homem de 35 anos, identificado como Juliano Alves da Silva França, irá a julgamento a partir da 08h dia 07 de agosto acusado de tentativa de feminicídio. O crime ocorreu no dia quatro de junho de 2017, na região de Nova Casa Verde, em Nova Andradina, município distante aproximadamente 400 quilômetros de Bonito.

Conforme a denúncia oferecida pelo Ministério Público, o acusado, após uma festa ocorrida em Nova Casa Verde, motivado por ciúmes, teria agredido sua esposa, derrubando-a ao solo e começando a sufocá-la.

Segundo o Nova News, o autor ainda teria se apoderado de uma faca, supostamente com a intenção de matar a mulher, que conseguiu fugir para a rua, porém, acabou alcançada por ele, que a jogou ao chão novamente, desta vez, tentando cortar o pescoço da vítima.

Ainda conforme a denúncia, os ataques só cessaram quando um militar, que morava próximo à residência do casal, chegou ao local e conseguiu imobilizá-lo. Nas palavras do promotor, Juliano só não teria matado a vítima porque foi impedido pelo policial.

Na época dos fatos, o homem acabou preso, mas atualmente responde em liberdade, sendo que seu julgamento designado para a próxima quarta-feira (07), no Tribunal do Júri da Comarca de Nova Andradina.

Além de responder pela tentativa de femincídio, o Ministério Público solicita ainda a fixação que Juliano efetue o pagamento de um valor, a ser fixado, a título de reparação pelos danos morais e materiais causados à vítima.