Redação | 31 de julho de 2019 - 09:39 DROGAS

Trio é preso com quase meia tonelada de maconha em carro roubado

Cada suspeito receberia R$2 mil pelo 'serviço'

Divulgação

Três homens foram presos enquanto transportavam quase meia tonelada de maconha em um veículo roubado, abordado na rodovia BR-162, proximo à cidade de Sidrolândia. Dois veículos foram apreendidos. 

Dois dos presos, de 26 e 33 anos, eram batedores do veículo que transportava a droga e estavam em um GM/Celta, com placas de Amambai e que foi o primeiro a ser abordado pela PMR (Polícia Militar Rodoviária), no final da tarde da última segunda-feira, dia 29 de julho.

Logo em seguida, a equipe abordou um Fiat/Punto, com placas de Dourados, ocupado por um jovem de 24 anos. Ao ser solicitado à documentação pessoal e do veículo, ele informou que estavam no Celta.

A situação levantou as suspeitas dos agentes, que então decidiram vistoriar o veículo, momento em que encontraram 565 tabletes de maconha, que totalizaram exatos 494 quios e 250 gramas. Nele também haviam duas placas de Uberlândia, Minas Gerais. O motorista do Punto ainda tentou fugir dos militares em meio à vegetação local, mas foi preso.

Os homens confessaram que pegaram os veículos preparados, inclusive com rádio comunicador oculto instalado, em Amambai e depois levariam para Campo Grande, onde cada um ganharia R$ 2 mil pelo serviço.

Também foi constatado que o Punto tinha sido roubado em Uberaba, Minas Gerais. O três foram presos em flagrante por tráfico de drogas e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Sidrolândia.