Anna Gomes/Bonito Informa | 29 de julho de 2019 - 16:28 CRUELDADE

Mulher deixa cachorro morrer de fome e sede em cidade de MS

Um papagaio também foi encontrado sem alimento

Divulgação

Uma mulher de 28 anos foi multada em R$6 mil após viajar e deixar seu cão morrer de fome e sede. A criminosa teria viajado e abandonado seus animais na residência, em Cassilândia, município distante aproximadamente 500 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), os policiais receberam denúncias e foram verificar o ocorrido. Os militares encontraram o cachorro deitado, extremamente debilitado e agonizando em meio a fezes.

No quintal da residência a polícia localizou um papagaio, que também estava sem alimentação e água. Os Policiais recolheram os animais, juntamente com os participantes da ONG protetora e levaram para cuidados veterinários.

O cachorro não resistiu à desnutrição e morreu logo ao chegar à clínica. O papagaio que era ilegal será encaminhado ao Centro de Reabilitação de AnimaiS Silvestres (CRAS), na Capital.

Além da multa, a mulher também responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais, com pena de três meses a um ano de detenção, bem como por manter animal silvestre ilegalmente em cativeiro, com pena de seis meses a um ano.