Correio do Estado | 25 de julho de 2019 - 18:00 CAMPO GRANDE - ALERTA

Em Campo Grande, Novos radares começam a multar e Capital já soma 54 equipamentos

Em Campo Grande, Novos radares começam a multar e Capital já soma 54 equipamentos

Seis equipamentos de fiscalização eletrônica, que estavam funcionando em caráter educativo, passaram a gerar multas em caso de infrações nesta quinta-feira (25). Atualmente, são 54 radares e lombadas aplicando multas na Capital e outros nove em caráter educativo.

Conforme a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), entraram em funcionamento efetivo equipamentos localizados nos seguintes endereços:

Av. Ver. Thyrson de Almeida, 2094 (C-B)

Av. Ver. Thyrson de Almeida X Av. Graciliano Ramos (B-C)

Av. Gabriel Del Pino X R. Felipe Camarão (O-L)

Av. Gabriel Del Pino prox. ao 803 (L-O)

Av. Costa e Silva oposto ao 2371 (C-B)

Av. Costa e Silva 2371 (B-C)

Estes radares funcionaram em caráter educativo do dia 10 de julho até essa quarta-feira (24), período em que as infrações geraram apenas notificação informativa. A partir de hoje, quem trafegar acima da velocidade permitida, avançar sinal vermelho ou cometer outras infrações de trânsito, como parar na faixa de pedestre, nos casos dos radares mistos, já será multado.

Outros equipamentos iniciaram o período educativo ontem (24) e passarão a operar de forma efetiva na fiscalização de trânsito à partir do dia 7 de agosto, sendo na avenida Gury Marques com Guaicurus, sentidos C-B e B-C, e na Guaicurus com a Gury Marques, sentidos L-O e O-L.

Demais equipamentos de fiscalização eletrônica serão ativados durante o ano, conforme forem sendo aferidos e liberados pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).