Rauster Campitelli, com informações do R7 | 17 de julho de 2019 - 09:07 SELFIE DA MORTE

Jovem que morreu em cachoeira se desequilibrou ao tirar 'selfie'

Jovem que morreu em cachoeira se desequilibrou ao tirar 'selfie'

Maioria das vítimas de afogamento tem entre 20 e 40 anos, segundo os Bombeiros (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

Os corpos de Ismael Elias Maia, de 26 anos, e Victor Kennedy Almeida Afonso Pena, de 27 anos, que morreram afogados no último domingo (14) na Cachoeira da Farofa, em Santana do Riacho (MG), foram enterrados nesta terça-feira (16). Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos jovens teria escorregado de uma pedra e caído no poço d'água após se desequilibrar ao tirar uma selfie.

Um amigo, que não sabia nadar, pulou na água para tentar salvá-lo e também acabou se afogando. Uma terceira pessoa acionou os bombeiros, que localizaram os corpos dos jovens na manhã de ontem (15). Entre janeiro e junho deste ano, os Bombeiros atenderam a 443 ocorrências de afogamentos em cachoeiras, rios e lagoas em Minas Gerais.

No ano passado, foram 937 atendimentos. A maioria das vítimas de afogamento tem entre 20 e 40 anos e duas situações contribuem para o alto número de casos: o excesso de confiança e os selfies. A prática de tirar selfies em lugares perigosos, como foi o caso de um dos jovens que morreram na Cachoeira da Farofa neste fim de semana, é causa comum de afogamentos, quedas e acidentes graves.