PRISCILA CRUZ / ASSESSORIA | 12 de julho de 2019 - 10:10 BONITO - MS - HOMENAGENS NA CÂMARA

Vereadora destaca importantes ações realizadas pelo instituto IASB durante homenagem em Bonito (MS)

Vereadora destaca importantes ações realizadas pelo instituto IASB durante homenagem em Bonito (MS)

FOTOS: PRISCILA CRUZ / ASSESSORIA - Vereadora destaca importantes ações realizadas pelo instituto IASB durante homenagem em Bonito (MS)

Durante a última sessão ordinária realizada dia (08), a Vereadora Lúcia Miranda entregou uma Moção de Parabenização ao Instituto das Águas da Serra da Bodoquena (IASB), pelos trabalhos desenvolvidos no município de Bonito. A sessão contou com a presença de munícipes e foram apresentados o Projeto de Lei Complementar n° 01/2019 e o Projeto de Lei Ordinária nº 27/2019.

A vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal de Bonito (biênio 2017-2018) Lúcia Miranda destacou em sua fala, importantes ações realizadas pelo instituto em nosso município, dentre as quais destacamos:

• Projeto Semana do Meio Ambiente realizado em parceria com a Prefeitura Municipal, através do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA), com apoio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMA). Foram realizadas durante os dias 03 a 10 de junho, diversas atividades interativas voltadas à conservação da natureza, a fim de envolver um público variado com diferentes idades, prestigiando e beneficiando os moradores do entorno da Serra da Bodoquena. Para realizar as atividades da semana do meio ambiente, o instituto contou também com apoio do Sindicato Rural de Bonito, Abismo Anhumas e Secretaria de Assistência Social.

•Projeto "Cuidando das Águas", realizado pelo IASB em parceria com o Governo do estado, que tem como objetivo contribuir com a conservação dos recursos hídricos da área urbana e rural de Bonito, fortalecendo os viveiros florestais da região com coletas de sementes e aumento da produção de mudas nativas, colaborar com a recuperação de matas ciliares por meio do plantio de mudas, estimular a conservação por meio da doação de mudas aos produtores rurais, reduzir a quantidade de lixo nos córregos urbanos da cidade e divulgar boas práticas ambientais aos jovens do município.

Mencionamos ainda que devido à sua seriedade, o IASB recebeu em 2004 o Título de Utilidade Pública Estadual, está cadastrado no CNEA e é membro da Rede de ONG`s da Mata Atlântica.