PRISCILA CRUZ / ASSESSORIA | 5 de julho de 2019 - 10:58 BONITO - MS - HOMENAGENS NA CÂMARA

Dr. Laércio Miranda é homenageado pelo vereador Pantera na Câmara Municipal em Bonito (MS)

Dr. Laércio Miranda é homenageado pelo vereador Pantera na Câmara Municipal em Bonito (MS)

FOTOS: PRISCILA CRUZ / ASSESSORIA

BONITO - MS - Na primeira sessão ordinária do mês de julho, realizada no dia 01, o Vereador Edinaldo Gregório Dias (Pantera), homenageou com uma moção de parabenização, o médico ortopedista Laércio Miranda.

No uso da palavra livre, o Vereador Edinaldo destacou a importância da entrega dessa homenagem: é uma homenagem feita com muita justiça pela história que o Dr. Laércio tem no município, por todo trabalho desenvolvido e por todo tempo que ele dedica para a população da nossa cidade. Eu acho que nós, como representantes do povo fizemos esta homenagem em nome da população de Bonito, porque eu tenho certeza que as pessoas que moram há anos aqui no município têm alguma lembrança do trabalho desenvolvido pelo Dr. Laércio, são anos de profissionalismo e ele esteve no nosso município em épocas difíceis e muitos atendimentos que seriam de alguns médicos, mas a população confiava mais nele. Dr. Laércio faz parte do município por todo esse trabalho prestado.

BIOGRAFIA

Biografia Dr. Laércio Miranda nasceu na cidade de Bela Vista- MS, em 07 de dezembro de 1956 e morou em sua cidade natal até concluir o ensino fundamental em 1970, mudando-se para Campo Grande e permaneceu até 1980 quando concluiu o curso de medicina na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul). Mudou-se para o Rio de Janeiro em 1981, onde concluiu a Residência Médica em Ortopedia e ingressou na Força Aérea Brasileira (FAB).

Cursou por um ano no Centro de Instrução Especializada da Aeronáutica (CIEAR), a especialização em Medicina Aeroespacial, permanecendo até 1985 na FAB, onde comandava a unidade de Saúde da Base Aérea da Pampulha em Belo Horizonte. Sua última missão na força aérea foi comandar a Unidade de saúde no recebimento do corpo do Presidente Tancredo Neves no seu falecimento, desligando-se da carreira militar no dia seguinte.

Posteriormente retornou a Campo Grande, onde exerceu até 2002 a carreira de médico e empresário do ramo da saúde, além da carreira de servidor Público Federal, mudando para Bonito em 2002, onde já era proprietário da Estância dos Rios, adquirida alguns anos antes.

Trabalhou em todos os setores da atividade médica na cidade, como Perito do INSS, Ortopedista do Posto Central e do Hospital Darci João Bigaton, como diretor clinico, Médico do trabalho e até como plantonista do hospital, colaborando quando havia grande dificuldade na contratação de médicos para cidade. Foi conselheiro do Conselho Regional de Medicina por aproximadamentE 8 anos.