Bruno Chaves - Subcom | 4 de julho de 2019 - 09:04 BONITO - MS - CORPO DE BOMBEIROS

Salvamento vai diminuir distância de 55 Km com instalação de Corpo de Bombeiros em Bonito (MS)

Salvamento vai diminuir distância de 55 Km com instalação de Corpo de Bombeiros em Bonito (MS)

Fotos: Chico Ribeiro

Com a autorização do governador Reinaldo Azambuja para a construção do quartel do Corpo de Bombeiros em Bonito, na quarta-feira (3.7), a empresa vencedora da licitação para a obra, Gomes & Azevedo, tem 30 dias para iniciar o serviço. A edificação do prédio deve durar 12 meses, prazo estipulado em contrato.

“Mais do que um sonho, o Corpo de Bombeiros em Bonito é uma necessidade”, afirmou o governador Reinaldo Azambuja ao assinar o documento que autoriza o início da obra.

Atualmente, ocorrências com vítimas na cidade do ecoturismo são atendidas pelo município de Jardim. “Quando nos acionam temos que percorrer 55 quilômetros de estrada, o que aumenta nosso tempo de socorro”, explica o comandante do 2º Subgrupamento dos Bombeiros em Jardim, major André Vitório Munhoz Rosa de Oliveira.

A unidade da corporação em Bonito dará mais segurança e qualidade de vida para 21,7 mil habitantes, população estimada pelo IBGE em 2018. Os cerca de 60 mil turistas que visitam a cidade a cada três meses, conforme dados do Observatório de Turismo e Eventos de Bonito (OTEB), também serão beneficiados com a obra do Governo do Estado.

“Os bombeiros vão trazer mais proteção em ocorrências de emergência, como acidentes, incêndios e principalmente afogamentos. Além disso, também vamos atuar com intensidade na prevenção”, afirmou o major André.

Documento que autoriza início da obra foi assinado na quarta-feira (3)

Obra

O 8º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros Militar de Bonito será construído na entrada da cidade, na rodovia MS-178 em frente ao Clube do Laço da Nabileque, em uma área doada pela Prefeitura Municipal. O valor da obra ultrapassa os R$ 3 milhões – recursos próprios do tesouro do Governo de Mato Grosso do Sul.

Em uma área total de 972,57 m², o prédio será dividido em três partes: bloco administrativo, garagem para viaturas e bloco de alojamento. A estrutura será composta por escritório com recepção, salas de vistorias e expediente dos servidores (sala de rádio, sala do comandante, etc), almoxarifado, copa, cozinha, depósito, refeitório, sanitários, vestiários e central de armaduras.