Instituto Desenvolvimento de Bonito | 28 de junho de 2019 - 09:13 BONITO E BODOQUENA - TURÍSMO

Em nota, IDB diz que desvio de nascente não ameaça Bonito e nem atrativos Boca da Onça e refúgios

Em nota, IDB diz que desvio de nascente não ameaça Bonito e nem atrativos Boca da Onça e refúgios

BONITO - MS - O Instituto de Desenvolvimento de Bonito, entidade constituída pelas associações de classe do trade turístico de Bonito e região da Serra da Bodoquena vem por meio deste solicitar a publicação desta nota de repúdio em relação a matéria publicada na data de 27.06.2019, com o tema: 'Nascente do Salobra seca e ameaça turismo na Serra da Bodoquena'.
 
CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA ABAIXO

NOTA DE REPÚDIO

Não há dúvidas da inestimável contribuição dos meios de comunicação para a sociedade. E da relevância da disseminação de informações sérias e responsáveis para a formação do pensamento crítico e da reflexão necessária a respeito do atual momento da humanidade.

E embora a tecnologia tenha contribuído sobremaneira para o progresso e amplitude da cobertura jornalística, também deu eco a muita desinformação, exigindo que cada vez mais o cidadão tenha cuidado como o tipo de notícia que consome e a sua fonte.

Assim, cabe corrigir a informação divulgada pelo Campo Grande News, na data de 27 de junho de 2019, assinada por Jones Mario referente a “Nascente do Salobra seca e ameaça turismo na Serra da Bodoquena”.

A começar pela imagem que acompanha a matéria, que não se trata de foto realizada no local mencionado e sim de erosão em uma propriedade bastante distante da nascente do Rio Salobra, as informações são inverídicas e não representam a atual situação da Serra da Bodoquena e nem de seus atrativos turísticos.

Para o bem da verdade, esclarecemos que a área em erosão não é da nascente do rio Salobra nem mesmo de afluente permanente deste rio. Trata-se de um canal de drenagem temporário ou intermitente e que deverá ser objeto de investigação e vistoria nos próximos dias pelos órgãos competentes. Tão logo seja apurada a situação a imprensa será informada.

Reiteramos que, diferente do que afirma a falsa e irresponsável matéria, a situação não ameaça Bonito e nem seus atrativos, muito menos interfere na integridade da Boca da Onça . A area da foto está do outro lado da morraria, mais próxima do assentamento Guaicurus e da escarpa da terra indígena Kadiwéu.

Certos de vossa compreensão, solicitamos a retirada imediata do ar de tal informação inverídica, alarmista e precipitada e colocamo-nos à disposição para qualquer esclarecimento que se faça necessário.

Guilherme Poli

IDB – Instituto Desenvolvimento de Bonito

www.bonito-in.com