G1/MS | 23 de junho de 2019 - 13:08 ASSASSINATO

Jovem é morta a golpes de canivete pelo ex-namorado no dia do aniversário em MS

Jovem é morta a golpes de canivete pelo ex-namorado no dia do aniversário em MS

Kelly foi morta pelo ex-namorado com golpes de canivete no dia do aniversário, em Costa Rica. — Foto: Facebook/Reprodução

Kelly Cristina Rodrigues de Souza, de 20 anos, foi morta pelo ex-namorado com golpes de canivete na noite deste sábado (22), dia em que comemorava o próprio aniversário, em Costa Rica, a 327 km de Campo Grande. De acordo com a polícia, o suspeito, de 24 anos, foi preso e não mostrou arrependimento.

Segundo o delegado Gustavo Mendes Silva, os dois tiveram um relacionamento por cerca de dois anos e meio e desde novembro do ano passado, a vítima teria se separado do suspeito que foi preso em casa.

"De início ele disse que não tinha remorso e que estava aliviado. Na residência também encontramos o canivete que foi apreendido," explicou ao G1. Conforme o delegado, o crime ocorreu após uma discussão do homem com a vítima. No primeiro desentendimento, os dois estavam com mais um grupo de amigos e o suspeito nervoso, quebrou o celular de Kelly.

Depois de alguns momentos de conversa, os dois ficaram sozinho no local e após uma nova discussão, o suspeito teria usado um canivete com lâmina de 9 centímetros para dar o primeiro golpe no abdômen de Kelly. Ela conseguiu correr, mas caiu a alguns metros da praça.

Segundo a ocorrência, o suspeito foi atrás da vítima e a atingiu com mais dois golpes na região do pescoço, conforme testemunhas. Kelly morreu antes do socorro e da polícia chegar ao local.

De acordo com o delegado, a jovem fez um boletim de ocorrência de ameaça e teria solicitado medida protetiva em novembro de 2018. O caso foi registrado como feminicídio.

Feminicído em MS
Mato Grosso do Sul registrou 19 casos de feminicídio de 1º de janeiro até 22 de junho deste ano, conforme a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). Já de acordo com a Subscretaria Estadual de Políticas Públicas para a Mulher, Kelly é a vigésima vítima.

O ultimo caso foi na terça-feira (18), em Aral Moreira, a 373 quilômetros de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. De acordo com a polícia, Andreia Pereira dos Santos foi morta a tiros na lanchonete dela pelo marido, de 39 anos, que foi preso durante abordagem na MS-156, entre os municípios de Amambai e Tacuru.