G1/MS | 12 de junho de 2019 - 11:31 UNIVERSITÁRIAS DE MARACAJU

Carro de universitárias que morreram em acidente estaria acima da velocidade permitida, diz polícia

Carro de universitárias que morreram em acidente estaria acima da velocidade permitida, diz polícia

Veículo em que trafegavam universitárias que morreram a caminho de Maracaju ficou destruído. — Foto: Diogo Nolasco/TV Morena

Laudo pericial aponta que o carro em que estavam as universitárias sul-mato-grossenses Letícia Rodrigues Araújo e Thaline dos Santos Escobar, trafegava acima da velocidade permitida na via no momento da colisão com a Van, na noite de 4 de junho, em Itaporã.

De acordo com o delegado de Polícia Civil, Rauali Kind Mascarenhas, a perícia feita no local do acidente aponta que veículo dirigido por Letícia trafegava entre 100 e 110 km/h e a velocidade permitida naquele ponto é de até 40 km/h.

Conforme o delegado, a colisão aconteceu na entrada de uma curva e não há marcas de frenagem no asfalto. "O carro delas entrou um pouco só na contramão e não tem marcas de que a motorista teria pisado no freio", disse.

Ainda conforme o delegado, foi constatado que a capivara encontrada morta na pista não foi atropelada pelo veículo das vítimas. "Está descartado o atropelamento", fala Rauali. Ele explica que foi verificado que o animal havia sido atingido pela manhã e a 100 metros do ponto de impacto entre o carro das jovens e a Van.

O acidente aconteceu na MS-157, a 70 quilômetros do destino das amigas, que era a cidade de Maracaju, onde a família de Letícia mora. Ela iria contar aos pais sobre a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso na faculdade de Direito, ocorrida momentos antes, e convidou a amiga para ir junto. A viagem era surpresa.

O carro dirigido por Letícia ficou destruído no meio da pista e ela e Thaline morreram no local. A Van da Secretaria Municipal de Saúde de Itaporã tombou às margens da rodovia e dos seis ocupantes três continuam internados e o estado é estável.

 

Letícia Araújo, à esquerda, e Thaline Escobar, universitárias que morreram em acidente de carro após entregar TCC em MS — Foto: Facebook/Reprodução