OAB/MS | 11 de junho de 2019 - 20:21 BONITO - MS - OAB/MS

III Conferência Nacional da Jovem Advocacia será sediada em Bonito (MS)

III Conferência Nacional da Jovem Advocacia será sediada em Bonito (MS)

III Conferência Nacional da Jovem Advocacia será sediada em Bonito (MS)

A III Conferência Nacional da Jovem Advocacia, marca para o mês de março de 2021, será realizada em Bonito. A proposta com a candidatura para que a cidade fosse sede do evento foi apresentada ao Conselho Federal, pelo Vice-Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), Gervásio Alves de Oliveira Júnior, juntamente à delegação estadual, e aprovada nesta segunda-feira (10).

Fizeram parte de mais esse momento de vitória para advocacia sul-mato-grossense, a Presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Janine Delgado e o Conselheiro Federal Vinicius Paiva, que também é Vice-Presidente da Comissão Nacional da Advocacia Jovem da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). São apoiadores da iniciativa, ainda, os Conselheiros Federais Ary Raghiant, Wander Medeiros e Luis Claudio Alves Pereira (Bito). Rodrigo Coinete, Diretor Comercial do Centro de Convenções de Bonito, também esteve presente na apresentação.

Gervásio agradeceu ao empenho dos Conselheiros Federais e se disse bastante satisfeito com o resultado. “Fico muito feliz com essa conquista. Especialmente, por unir a um só tempo o prestígio da advocacia e jovem advocacia sul-mato-grossense ao nosso Conselho Seccional. Agradeço também ao Presidente Mansour e Diretoria que me permitiram coordenar esse trabalho de candidatura do nosso Estado e pela confiança depositada. Esse memorável intento vai distinguir a nossa Seccional mais uma vez no cenário nacional”, comemorou.

A III Conferência Nacional da Jovem Advocacia reunirá profissionais de todo o país. O objetivo é debater os principais temas do universo do advogado em início de carreira com o intuito de ampliar os conhecimentos para o enfrentamento dos desafios da advocacia contemporânea.

As expectativas da Presidente da Comissão da Jovem Advocacia para que a organização comece são grandes e ela avalia que o evento será um marco ao Estado. “Além de levar o conhecimento técnico-jurídico, estamos com o projeto de fazer uma feira de Networking. Pretendemos fazer contato com até 20 escritórios de todo o país para que, simultaneamente à conferência, os jovens advogados possam entregar currículos. Com isso, além de receber o aprendizado, eles vão poder garantir um emprego”, destacou Janine, afirmando que “está muito feliz com a conquista, confiança e o apoio da Diretoria da Seccional e de todos os conselheiros, pela valorização aos advogados.

O Conselheiro Federal e Vice-Presidente da Comissão Nacional da Advocacia Jovem, Vinicius Paiva, também comemorou a aprovação e disse que será uma honra receber o evento em Mato Grosso do Sul, tanto para os advogadas, advogadas, quanto para a atual gestão. “Essa conquista demonstra a importância e o reconhecimento do trabalho da OAB em favor dos advogados em início de carreira. Certamente não mediremos esforços para fazer um evento memorável”.