BONITO INFORMA / REDAÇÃO | 30 de maio de 2019 - 20:38 BONITO - MS - POLÍCIA

Preso em flagrante professor que dava golpe em mulheres por redes sociais em Bonito (MS)

Preso em flagrante professor que dava golpe em mulheres por redes sociais em Bonito (MS)

Preso em flagrante professor que dava golpe em mulheres por redes sociais em Bonito (MS)
A Polícia Civil de Bonito prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (30), um professor de artes marciais que atuava nas cidades de Jardim e Bonito por agressão e ameaça à ex companheira, com quem manteve um relacionamento amoroso por cerca de seis meses.
 
O titular da Delegacia de Bonito, Delegado Gustavo Henriques Barros, enviou uma equipe de investigadores atrás do professor após a vítima relatar que ele havia subtraído seu aparelho celular para verificar se estava sendo traído. Ao tentar recuperar o aparelho, a vítima foi ameaçada e agredida pelo ex companheiro.
 
Quando aparelho celular foi restituído à vítima pela polícia, ela descobriu que ex utilizou seus aplicativos de conversa para pedir fotos íntimas de outras mulheres, se passando por vendedora de lingerie.
 
O suspeito está sendo investigado pela Polícia Civil das cidades de Campo Grande, Jardim e Dourados por se passar por mulher nas redes sociais com o objetivo de conseguir fotos íntimas de vítimas também do sexo feminino. No total, já foram registradas outras quatro ocorrências contra o professor pela prática do mesmo crime.
 
O professor de muay thai se passava por outras pessoas (sempre mulheres), geralmente do mesmo círculo de confiança, a fim de obter fotografias íntimas das vítimas. Em Campo Grande, chegou a ser preso após ter sido flagrado armazenando imagens de adolescentes de 12 anos nuas em seu celular. Ele teria obtido as fotografias das menores aplicando o mesmo golpe de falsa identidade, se passando por amigas das vítimas.
 
De acordo com o Delegado, o caso é um alerta para que as pessoas tomem cuidado ao compartilharem imagens em mensagens e aplicativos nas redes sociais. “Uma vez que as fotografias são divulgadas, é difícil controlar quem terá acesso àquele conteúdo”, explicou Gustavo Henriques. “É importante que as pessoas fiquem atentas para quem enviam fotos e evitem compartilhar conteúdos íntimos com desconhecidos”.
 
Além dos delitos de vias de fato e ameaça, pelos quais foi preso em flagrante, o autuado poderá responder também por falsa identidade, crime ocorrido quando uma pessoa atribui a si uma identidade que não é sua para conseguir algum tipo de vantagem indevida.