Boni Miranda - Bonito Informa | 27 de junho de 2011 - 11:41

Convênio garante 18 mil para instituições em Bonito

Associação Pestalozzi, Instituto Família Legal e Obras São José estão entre as instituições beneficiadas pelos convênios firmados entre a Prefeitura Municipal ..

Conde

Associação Pestalozzi, Instituto Família Legal e Obras São José estão entre as instituições beneficiadas pelos convênios firmados entre a Prefeitura Municipal de Bonito e o Governo do Estado.

Durante a assinatura do documento estiveram presentes o prefeito José Arthur Figueiredo; a secretária Municipal de Assistência Social Izabel Figueiredo; o presidente da instituição Obras São José,  Samer Issa Mustafa; Marly Monteiro, presidente da Associação Pestalozzi  e Valquíria Malaquias, representante do Instituto Família Legal, além de membros de instituições filantrópicas e conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social de Bonito.

 O convênio entre o Estado e o município viabiliza o repasse dos recursos do Fundo Estadual da Assistência Social – FEAS, somando cerca de 18 mil reais para essas instituições, que serão aplicados conforme o monitoramento da Política da Assistência Social do município.

Firmado através da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência Social e Economia Solidaria ( SETAS), o convênio tem como objetivo o co-financiamento preconizado pela Lei Orgânica da Assistência Social,  visando o apoio técnico e financeiro para o custeio de serviços continuados de proteção social básica e/ou especial da assistência social, cuja execução e prestada pelos municípios.

AMPLIACAO E FORTALECIMENTO - Segundo a secretária de Assistencia Social, Izabel Figueiredo, além  da formalização de convênios como estes,  a Prefeitura tem aumentado os investimentos com recursos do proprio municipio em assistência social, como por exemplo o apoio a Fundacao Vida Bonito que recebe  em media 60 mil reais por ano.

“Na pratica e um trabalho feito com amor e um trabalho de resultado, Nos ampliamos essa parceria com varias instituições, a Pestalozzi, as Obras São Jose, o Instituto Visao de Vida e outras mais, seja com  recursos financeiros, seja com a cedência de mao de obra do programa Frente Emergencial ou com a assessoria dos nossos técnicos. Isso significa estar presente em praticamente 100% da rede socioasistencial de Bonito. Em números, representa um investimento de 45 mil reais por ano, de transferência de recursos para a rede não governamental que contribui para o fortalecimento dos serviços prestados de um modo geral”, finalizou.