Correio do Estado | 27 de junho de 2011 - 08:30

Moradores serão testemunhas e assinarão termo de vistoria de operação tapa-buracos

Dois moradores devidamente identificados, da rua onde serão executados os serviços, deverão assinar termo de vistoria “com o intuito de testemunhar a execução das ações”. Esse é um dos itens da normatização que a Prefeitura de Campo Grande passa a adotar a partir desta segunda-feira (27) para os trabalhos de tapa-buracos

Na semana passada, o prefeito Nelsinho Trad suspendeu tal tipo de serviço diante de novas denúncias de que empreteiras estavam executando tapa-buracos em asfalto que não apresentava nenhum problema.

A normatização – composta de dez itens, fluxograma e termo de vistoria - é específica para “execução dos serviços de tapa-buracos com Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ).

Será de responsabilidade do encarregado da equipe fazer a solicitação dos moradores que servirão de testemunhas.

Vale ressaltar, ainda, que a necessidade dos serviços pode ser também pela solicitação dos moradores não ficando restrita apenas a identificação do problema por parte encarregado da equipe.

No termo de vistoria consta o seguinte: “Certifico a necessidade da realização dos serviços de tapa-buracos na Rua (...), Bairro (...). Encarregado: (...). Empresa (...). Campo Grande (..../.../...). 1) Testemunha: Nome (...), Identificação (...). Endereço. 2) Testemunha: Nome (...), Identificação (...)".