Boni Miranda / Diário de Bonito | 9 de maio de 2019 - 18:08 BONITO - MS - DESTIUÍDO DO CARGO

Câmara destitui servidor após ofensas e ameaças a colegas em Bonito (MS)

Câmara destitui servidor após ofensas e ameaças a colegas em Bonito (MS)

Câmara destitui servidor após ofensas e ameaças a colegas em Bonito (MS)

A Câmara Municipal de Bonito, por meio de ato publicado no Diário Oficial dos Municípios de MS desta quinta-feira, 9 de maio, destituiu do exercício de cargo comissionado o servidor Pedro Igor de Melo Araújo, acusado de proferir ofensas, ameaçar colega de trabalho de agressão física e ir ao trabalho armado com uma faca.

Aprovado em concurso realizado em 2018 para o cargo efetivo de controlador interno, o servidor ainda se encontra em estágio probatório e detinha, dentro da atual estrutura da Câmara Municipal, o cargo comissionado de chefia denominado Controlador Geral.

De acordo com boletim de ocorrência registrado pela presidente do Poder Legislativo local, vereadora Luísa Cavalheiro de Lima, o descontrole do servidor teria sido motivado por assuntos de natureza funcional, decorrente de reivindicação salarial.

Contrariado em sua pretensão salarial, considerada fora das condições estabelecidas no concurso, o servidor - após agredir verbalmente a diretora jurídica (também empossada recentemente) chamando-a de "burra e incompetente", ameaçou de agressão física o consultor contábil e - na semana seguinte - foi ao trabalho armado com uma faca, exibindo-a para o vigilante e para a própria presidente, dizendo que a partir de então só iria trabalhar dessa maneira.

O fato causou pânico entre os servidores da instituição e a Polícia Militar foi imediatamente chamada. De acordo com a presidente, após o registro policial do fato a Câmara Municipal aguarda a conclusão do inquérito policial para adoção de todas as medidas legais cabíveis.