BONITO INFORMA COM ASSESSORIA | 29 de abril de 2019 - 08:20 BONITO - MS - VALORIZAÇÃO

BONITO (MS): Prefeito entrega uniformes da banda e da orquestra de viola e violão, VEJA FOTOS

Prefeito entrega uniformes da banda e da orquestra de viola e violão em Bonito (MS)

FOTOS: JABUTY

O prefeito municipal de Bonito, Odilson Soares, juntamente com a secretária municipal de Assistência Social e primeira-dama, Ilza Gomes Soares, efetuou na tarde de sábado, dia 27 de abril, a entrega de uniformes para a Orquestra de Viola e Violão Som do Mato e para a Banda Sinfônica Municipal de Bonito, mantidas pela secretaria.

Por ocasião da entrega, que contou com apresentações musicais dos alunos, a Orquestra de Viola e Violão Som do Mato recebeu 30 uniformes de gala para apresentações oficiais (formais) e camisetas para uso diário nas atividades de aprendizado. O projeto é dirigido pelo professor Josimar Benites e dispõe de 30 instrumentos (em média), incluindo viola, violão,baixolão e Cajon. Com 30 alunos, dos quais 16 participam de apresentações, funciona de segunda a sexta, nos períodos da manhã e da tarde.

Alunos dos projetos receberam uniformes para uso diário e para apresentações oficiais. Foto: Jabuty

A Banda Sinfônica Municipal de Bonito, dirigida pelo maestro Fábio Falcão, recebeu 100 camisetas de uniforme para utilização diários nos ensaios. Com cerca de 70 componentes, 50 deles no grupo principal e 20 alunos, ela já conta com o seu uniforme de gala completo que inclui desde os sapatos até a barretina (chapéu).

A cerimônia de entrega foi realizada no Espaço Artístico e Cultural da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), localizado na Rua Pércio Schaman, nº 164 - onde são desenvolvidas atividades culturais voltadas para crianças e adolescentes assistidas pela secretaria - e contou com as presenças dos vereadores Pedrinho da Marambaia, Lúcia Miranda e Geraldo Jacques Marques.

As atividades culturais realizadas no local atendem atualmente cerca de 180 alunos, entre crianças e adolescentes com idade entre de 7 a 17 anos.