DA REDAÇÃO | 23 de abril de 2019 - 09:13 CULTURA

Prefeitura de cidade de MS abre concurso de bandas e fanfarras com premiação em dinheiro

Primeiros lugares de cinco categorias receberão R$ 1 mil em dinheiro

Por meio da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Anastácio abriu as inscrições para o 1° Portal Musical – Concurso de Bandas de Percussão da Cidade. Serão analisadas cinco categorias e os primeiros lugares de cada uma receberá premiação de R$1 mil.

Interessados de todo o Estado podem se inscrever gratuitamente até o dia 10 de maio. A apresentação dos finalistas está marcada para o dia 18 de maio, a partir das 18h, no Poliesportivo de Anastácio.

Serão premiadas com troféus as categorias Conjunto, Baliza/Balizador, Regente, Corpo Coreográfico e Mór de Comando. Os vencedores do 1º lugar também receberão a premiação em dinheiro.

A comissão julgadora do concurso vai avaliar o repertório, melodia, precisão rítmica, técnica instrumental, afinação, conjunto, uniformidade, marcha, garbo e criatividade.

O contato entre os grupos concorrentes deve, conforme a Prefeitura, fomentar a cultura de bandas e fanfarras em Mato Grosso do Sul. Outro ponto positivo é incentivar o interesse da população pela música como fonte de educação e lazer.

A assessoria de imprensa explica que o prefeito Nildo Alves de Albres valoriza o papel social que as bandas e fanfarras desempenham como contribuição na formação educacional, social e musical na vida dos jovens.

Um exemplo disso, é a banda marcial “Aglay Trindade Nantes” incentivada e mantida no quadro dos projetos sociais da prefeitura pela primeira-dama Cássia Albres. Ainda conforme a assessoria, a atividade é o fator primordial na formação individual, proporcionando a interação, troca de conhecimentos e valores em estímulo ao respeito e à disciplina.

A ficha de inscrição e o regulamento estão disponíveis no link da Prefeitura.