DA REDAÇÃO / BONITO INFORMA | 16 de abril de 2019 - 10:56 BONITO - MS - EDUCAÇÃO

Escola Municipal Rural do Distrito Águas do Miranda realiza atividades educativas para pais e alunos

Na última sexta-feira (12) a Escola Municipal Rural Águas do Miranda realizou o encontro entre família e escola. O evento teve como objetivo propor a reflexão com os pais e responsáveis sobre a importância de sua participação na vida escolar de seus filhos, sensibilizando assim os familiares sobre a necessidade do acompanhamento afetivo no processo de desenvolvimento e reforçar a importância da parceria entre escola e familiares para o sucesso da aprendizagem.

Os pais puderam interagir com seus filhos e professores, assistiram palestras com o comandante da PM- de Bonito - Espíndola, roda de conversa com o professor Wilson, presidente da escolinha de futebol SEDUC de Anastácio, a atleta Bruna de Corumbá também se fez presente falando da importância da prática de atividades físicas e como elas podem afastar e resgatar jovens do mundo das drogas.

Os alunos apresentaram teatros, jogral, dança, vídeo, abordando diversos temas como bullying, perigos da tecnologia, violência, falta de atenção da família e feminicídio. Os temas foram escolhidos por serem assuntos da atualidade e também no intuito de tornar esses jovens conscientes, como por exemplo, da prática do feminicídio, atrocidades que vem crescendo a cada dia mais em nosso país e Estado.

Alunos do ensino médio fizeram teatro, jogral e um vídeo para alertar a sociedade e também informar. “Fiquei emocionada ao ver trabalhos tão perfeitos e com tanta seriedade, nós professores somos apenas mediadores, eles sim fizeram a coisa acontecer”, destacou a professora Jaqueline Santos.

O vídeo criado pelo aluno Lucas Henrique 3º ano e estrelado por alunas do 1º, 2º, e 3º ano viralizou na internet, os alunos receberam diversos convites para levarem o tema à outras escolas.

 

Clique na imagem para assitir ao vídeo.

“Uma sementinha foi plantada, estamos juntos nessa batalha, onde as mulheres pedem socorro e os homens precisam de ajuda! ”

 

*Supervisionado pelo Jornalista: Filipi Brites / Bonito Informa