G1/MS | 16 de abril de 2019 - 10:46 BONITO - MS - ACUSADO PRESO

BONITO: Acusado de matar major tem antecedentes por crimes de ameaça, desacato e tráfico de drogas

BONITO: Acusado de matar major tem antecedentes por crimes de ameaça, desacato e tráfico de drogas

Suspeito foi preso na noite de ontem por equipes da Polícia Civil (Foto: reprodução/Facebook)

A polícia prendeu o suspeito de matar a facada o major aposentado do Exército e professor de matemática Paulo Settervall, de 57 anos. O crime ocorreu há dois dias, em Bonito, a 278 km de Campo Grande. O suspeito estava em uma casa abandonada, quando foi flagrado por volta das 3h (de MS), desta terça-feira (16).

"Ele foi preso durante a madrugada e permanece na delegacia de Bonito. Em seguida, vamos verificar vaga e depois ele vai para algum presídio. Durante a tarde, teremos uma coletiva em Campo Grande para esclarecer alguns pontos", ressaltou ao G1 o delegado Gustavo Henrique Barros, responsável pelas investigações.

Na ocasião, a vítima passava férias com a família, quando foi atingida por um golpe pelo suspeito na porta do hotel, localizado na rua Luiz da Costa Leite. Testemunhas repassaram o nome do possível suspeito e os investigadores iniciaram as diligências. Uma das buscas ocorreu na casa do suspeito, quando a polícia encontrou uma fogueira ainda acesa, com as roupas utilizadas no crime.

Já os familiares do suspeito ressaltaram que ele estava muito nervoso e pediu ajuda de conhecidos para fugir. A polícia então concentrou os esforços em todas as saídas da cidade, quando ele foi encontrado em uma casa abandonada, após 30 horas de trabalho ininterrupto.

O bandido tem 31 anos e antecedentes pelos crimes de ameaça, desacato e tráfico de drogas, sendo preso em 2010 pelo último crime. O caso foi registrado como homicídio qualificado por motivo fútil.

Exército lamentou morte

O Exército divulgou nota nessa segunda (15) lamentando a morte do major da reserva Paulo Settervall. O documento, também assinado pelo Colégio Militar de Campo Grande, diz que o major trabalhou ativamente no local entre 1997 a 2010, atuando na função de professor.

A nota também informa o local e horário do sepultamento. Na mesma data, o Colégio Bionatus publicou nota sobre Settervall, que atuava lecionando matemática na escola. "O mais sincero sentimento de pesar, por ocasião da trágica morte de nosso professor, Paulo Settervall" e se solidariza com familiares e amigos, colocando-se à disposição para prestar apoio, além de desejar alívio e conforto.

Alunos do professor manifestaram-se nas redes sociais. "Hoje o dia amanheceu triste", escreveu um estudante, enquanto o outro completou, " O sentimento é que o mundo merecia muito mais tempo do Sette" referindo-se ao major.

Nota do Exército na íntegra

O Colégio Militar de Campo Grande (CMCG) comunica com pesar, o falecimento do Major da Reserva do Exército Brasileiro PAULO SETTERVALL, ocorrido no dia 14 de abril de 2019, na cidade de Bonito-MS, assassinado com golpes de arma branca. O Major PAULO SETTERVALL trabalhou ativamente para a criação deste Estabelecimento de Ensino, em 1995, e atuou como professor neste Colégio de 1997 a 2010. O CMCG se solidariza com familiares e amigos, colocando-se à disposição para prestar apoio, além de desejar alívio e conforto. O corpo será velado a partir das 21:00h, do dia 15 de abril de 2019, na capela do Cemitério Jardim das Palmeiras, sito à Av. Tamandaré, nº 6934 - Seminário, Campo Grande-MS e o sepultamento no dia 16 de abril de 2019, às 10:30 h.