DA REDAÇÃO / BONITO INFORMA | 16 de abril de 2019 - 08:14 ESPORTES

Bonito conquista 20 medalhas do Sul Americano de Jiu-Jitsu

Aconteceu neste final de semana, dias 13 e 14 de abril no Sindicato dos Bancários em Campo Grande, o Campeonato Sul Americano de Jiu-Jitsu de 2019 realizado pela CBJJD – Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo e organização da FSMJJ – Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu.

A equipe Pinho Jiu-Jitsu participou com 22 atletas, dentre eles 12 atletas da categoria Infanto Juvenil e 10 atletas adultos e máster. Onde os atletas conquistaram ao todo 20 medalhas e consagrando-se 5º Lugar por equipes na categoria Infanto Juvenil e 9º lugar na categoria geral por equipes.

Agora a Confederação se prepara para a organização do Campeonato Brasileiro Centro Oeste de Jiu-Jitsu que será realizado em agosto na Capital Morena. Já a Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu convida a todos para a Copa Extremo Norte de Jiu-Jitsu, que será realizado na cidade de São Gabriel Do Oeste.

A equipe Pinho Jiu-Jitsu aproveita para agradecer aos professores que se dedicaram ao treinamento de todos os competidores e também aproveita para agradecer aos patrocinadores Prefeitura Municipal de Bonito, vereador Geraldinho, Refrigeração Progresso, Mecânica Calibrados, Junior Cell, ZAP INFO, Loyo Eletrecista, Impacto Informática, Parque Ecológico do Rio Formoso, Boca da Onça Ecotour, Nascente Azul e Juanita Restaurante.

 

FSMJJ presenteia Bonito com Curso de Arbitragem e Seminário

 

Aconteceu nos últimos dias, 11 e 12 de abril na Academia Físico & Forma de Bonito, um Curso de Arbitragem e Regras pelo presidente da Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu e um Seminário de Jiu-Jitsu com o mestre faixa preta Rogério Gavazza – vice presidente da CBJJD – Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo.

Dia 11, foram mais de 30 atletas que compareceram ao Curso de Arbitragem, que por cerca de três horas puderam atualizar seus conhecimentos e tirar todas as dúvidas, principalmente visando as próximas competições nacionais. Comenta Fábio Rocha “é importante que todos os atletas tanto da capital quanto do interior possam sempre ampliar seus conhecimentos, e vir a Bonito é sempre um prazer poder ensinar e ser agraciado com tamanha beleza natural deste paraíso”.

Dia 12 – mestre faixa preta Rogério deu quase três horas de aula com técnicas apuradas e de extrema eficiência em competições, ao final enalteceu “quero agradecer tamanha hospitalidade e vontade de aprender dos atletas, sei que estão todos preocupados com o Sul Americano, mas mesmo assim o tatame ficou lotado e todos com muita atenção e paciência para aprender. Quero voltar e com certeza virei novamente ver meus novos amigos no tatame”.

Por fim a equipe Pinho Jiu-Jitsu aproveita para agradecer aos patrocinadores Juanita Restaurante, Nascente Azul, Boca da Onça Ecotour, Parque Ecológico do Rio Formoso e a Murano Transportes, pois sem o apoio daqueles que acreditam no esporte e preferem ver as crianças longe das drogas e praticando um esporte saudável, jamais conseguiríamos realizar o magnífico evento.

 

*Supervisionado pelo Jornalista: Filipi Brites / Bonito Informa