G1/MS | 15 de abril de 2019 - 08:15 ESTRAGOS EM CIDADE DO MS

Em MS, Picos de vento a 65 km/h causaram queda de árvores, postes de energia e destruição de casas

Em MS, Picos de vento a 65 km/h causaram queda de árvores, postes de energia e destruição de casas

Houve a queda de dezenas de árvores em meio ao temporal que atingiu cidade de MS — Foto: Edinho Côrrea/Arquivo Pessoal

A combinação chuva forte e ventania intensa, em Bela Vista, a 309 km de Campo Grande, contabilizou inúmeros estragos para os moradores na noite desse sábado (13). Em 55 minutos, segundo dados da Defesa Civil, houve a queda de 50 árvores, 10 postes de energia e dezenas de casas destruídas, além de um carro.

"Durante esta manhã nós visitamos 20 casas e os moradores falaram do desespero, dos barulhos de explosões e do trabalho ainda a ser feito. Foi uma noite de terror para eles. Em uma das casas, o telhado atingiu um poste de energia e houve explosão e as mulheres e crianças ficaram chorando ao ver o clarão, ninguém entendeu direito o que estava acontecendo", afirmou ao G1 o servidor da prefeitura Edinho Côrrea.

 

Postes de energia elétrica foram danificados durante temporal em cidade de MS — Foto: Edinho Côrrea/Arquivo Pessoal

Conforme Côrrea, o temporal teve início por volta das 19h (de MS). "A chuva foi começando fraca aparentemente e depois os ventos começaram com força. Houve dezenas de interdições e ainda pela manhã duas ruas estavam fechadas por conta da queda de árvores. Um carro por exemplo foi totalmente destruído por uma de grande porte", comentou.

O Corpo de Bombeiros de Jardim também foi acionado para ajudar. Nesta manhã, os moradores estão sendo cadastrados para falar dos prejuízos e a secretaria de obras da prefeitura inicia os trabalhos.

Centro_Oeste>Mato_Grosso_do_Sul_2__container__" style="margin-left:auto;">
 

Moradores de cidade de MS falaram do desespero com o temporal — Foto: Edinho Côrrea/Arquivo Pessoal

Ao G1 o meteorologista Natálio Abraão disse que foram, ao todo, 55 minutos de chuva. "Neste período, em 7 minutos, teve 21 milímetros de chuva e quatro picos de vento de 65 km/h, por isso a quantidade de árvores caídas e destruição. Em seguida, teve mais 8 milímetros, totalizando 29. Depois, o céu limpou e não tem previsão de ocorrer novamente, foi uma situação isolada", finalizou.

 

Corpo de Bombeiros ajuda a contabilizar estragos após chuva forte e ventania intensa em cidade de MS — Foto: Edinho Côrrea/Arquivo Pessoal

 

Defesa Civil está em contato com moradores que tiveram prejuízos com temporal em cidade de MS — Foto: Edinho Côrrea/Arquivo Pessoal