BONITO INFORMA COM POLÍCIA CIVIL | 12 de abril de 2019 - 15:00 BONITO - MS - TROTE NA ESCOLA

'Trote' em escola gera tumulto e pânico, Polícia Civil é acionada em Bonito (MS)

Em Bonito, 'trote' em escola gera tumulto e responsáveis podem responder criminalmente

FOTO: POLÍCIA CIVIL DE BONITO
BONITO - MS - Na manhã desta sexta-feira (12), a diretora da Escola Estadual Luiz da Costa Falcão, Ramona de Lima Aquino, entrou em contato com a polícia civil de Bonito para denunciar que redes de acesso à internet começaram a aparecer para alunos da escola com nomes como “Massacre na escola Falcão 10h30”.
 
O delegado enviou uma equipe de policiais civis para investigar os fatos e descobriu que se tratava de redes de compartilhamento de internet móvel criadas, nos próprios aparelhos celulares, pelos alunos com o objetivo de criar pânico entre os colegas.
 
Em ação preventiva, os investigadores reuniram todos os estudantes no ginásio do colégio para uma palestra sobre a gravidade deste tipo de brincadeira e orientá-los dos procedimentos que devem ser adotados diante de situações de risco desta natureza.
 
O delegado responsável, Gustavo Henriques Barros, explicou que é importante conscientizar os adolescente sobre a gravidade deste tipo de “trote”, já que toda uma equipe policial é mobilizada para atender ocorrências desta gravidade.
 
“Este tipo de alarme falso gera um desgaste”, explicou a autoridade. Segundo o delegado, os responsáveis pela brincadeira poderão responder criminalmente. “Quando realmente existir indícios de uma ameaça desta magnitude, a polícia civil deve ser imediatamente acionada para impedir que a ação criminosa aconteça”, afirmou Henriques.