DA REDAÇÃO | 10 de abril de 2019 - 07:54 VARIEDADES

Cosméticos veganos produzidos com argila de MS 'significam representatividade', diz consumidora

Com o costume de cuidar-se herdado pela mãe, Emanuelly Vitório, de 25 anos, conta que encontrar produtos que representam a mulher sul-mato-grossense sempre foi uma exigência, e encontrou em uma marca de cosméticos que utiliza ingredientes naturais coletados em Mato Grosso do Sul, uma maneira de valorizar a natureza regional:

"Para mim significam representatividade, a maior parte dos produtos de beleza vem de fora, me sinto representada ao usar algo feito com matéria-prima daqui", declara.

 

Argila encontrada em MS é matéria-prima para cosméticos naturais. — Foto: Tecla Agência/Reprodução

Os cosméticos não são testados em animais segundo a vendedora Andréa Reikdal, de 42 anos. Feitos com argila coletada em MS, ela afirma que trata-se de uma opção para mulheres que preferem produtos veganos: "Comecei a me interessar por cosméticos que contém argilas, a maioria tem entre seis e nove minerais, e uma extraída aqui no estado tem mais de 100. Então fiquei curiosa para testar e gostei”, explica.

Segundo a vendedora, "os produtos são desenvolvidos a partir de uma argila formada há mais de 850 milhões de anos que só é encontrada aqui", considerada nobre. Os produtos com argila de MS podem ser encontrados no quiosque da marca em um shopping localizado na avenida Afonso Pena.